É necessário ser um Ser Político e não se isentar nas eleições – A educação é política!

É necessário ser um Ser Político e não se isentar nas eleições–A educação É política!

Acabei de ouvir, neste exato momento, no RJ TV, na Globo:

“Nós temos dinheiro para a educação, segundo a lei de responsabilidade fiscal, mais de 1,5 bilhão para investir no professor, que não foi feito. Para isso, deve-se fazer um bom Plano de Cargos e Salários. Além disso, vamos dar AUTONOMIA ao professor, deixar ele trabalhar”.

Autor da frase: Marcelo Freixo, candidato à prefeitura do Rio de Janeiro.

Outra, no debate:

Marcelo Freixo (PSOL) questionou o prefeito Eduardo Paes (PMDB) sobre a falta de um plano de cargos e salários aos professores da rede municipal: “Desde quando o salário é digno? Os professores não tem identidade. Houve perdas na qualidade de ensino. Aprenda a ouvir os professores”

Depois de todas as reclamações que temos [os professores] em relação à política educacional atual [vejam este documento escrito por um professor colega da rede], TEMOS que prestar atenção às falas.

Poderia ser mais uma ou outra promessa de um político qualquer? Poderia. Mas acredito neste, por toda a trajetória dele dentro e fora da política: professor de História, atuante em causas como direitos humanos, voluntário, deputado dos mais competentes e honestos, um eterno militante contra a violência das milícias no Rio de Janeiro.

Vejam o Plano para a EDUCAÇÃO PÚBLICA (página 5).

Não, meus amigos, NÃO É tudo igual.

Há diretrizes muito bem delineadas tanto de um lado (liberal, privatista da educação) e de outro.

Façam suas boas escolhas em todos os municípios. Este é um caminho para mudar a educação.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Ser Político (não partidário)

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:

Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!

Compartilhe!

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

One thought on “É necessário ser um Ser Político e não se isentar nas eleições – A educação é política!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *