Você está aqui: Capa » Dicas... » Filmes e Vídeos » Vídeo sobre sexualidade produzido na escola

Vídeo sobre sexualidade produzido na escola

Apresento um vídeo produzido em um projeto sobre sexualidade na escola em que trabalho em Niterói.

O projeto foi desenvolvido pela professora Adriana, de Português e a produção teve o apoio do BemTV, uma ONG de Niterói que trabalha com comunicação.

Participei do vídeo sendo entrevistado.

Ficou bom e parabenizo a professora e os alunos participantes.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=WTB9W3OiR0o

Declev Reynier Dib-Ferreira
Entrevistado

Sobre Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira é professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutor em Ciências pela UERJ.

6 comentários

  1. Declev,
    Valeu pela entrevista. Isso é só um pouquinho do que podemos fazer…Não aprendi tudo do moviemaker, mas foi legal aprender a fazer o roteiro de um vídeo.Só lembrando que foi tudo feito com a máquina fotográfica. Quem sabe ano que vem poderemos fazer mais….?Abraços,
    Adriana
    Parabéns pelo site.Ele está muito bacana…

  2. Declev, vc sabe que esses projetos que usam vídeo me seduzem bastante. E gosto desse resultado final, onde se vê que a galera colocou a mão na massa mesmo.
    mas, admito que o que mais me chamou a atenção nesse vídeo foi te ver sem barba! 🙂

    abraço
    heraldo hb

  3. Parabéns pelo vídeo, vale a pena divulgar. O triste é ver na maior emissora de tv do Brasil, em horário nobre e num dos programas de maior audiência o povo dizendo que AIDS só é transmitida em relações homossexuais. O pior é muitas pessoas só tem isso como fonte de informação.

  4. Parabéns para a profª Adriana e para seus alunos pela iniciativa de promover a informação sobre esse tema tão pertinente. Afinal, sabemos o quanto são frequentes os casos de gravidez na adolescência, apesar de toda informação promovida pela mídia. Por isso acredito muito no trabalho realizado à parte, por professores e alunos, pois quando o aluno é agente do processo o resultado chega com mais eficácia.

  5. eu não sei o que dizer deste vídeo , eu gostei bastante de saber dessas paradas , mais tipo eu fico ainda com medo disso , a minha prima ela foi estuprada , e ela não sabe o que fazer eu queria saber como eu posso ajudar a ela .
    eu gostei do video pra caramba !!!
    bjinhos ;*

    • Oi Juliana,

      Uma pessoa estuprada pode ficar com um trauma grande. Talvez seja preciso uma ajuda profissional, um psicólogo.

      No mais, muito carinho, compreensão, ajuda, presença amiga sempre que for preciso.

      Abraços,