Tabela Periódica – como ensinar química de forma diferente

——————————————————————————————

Copio, pegando “emprestado” mais uma vez, um post do blog da professora Miriam Salles (Há um link no “05 – Professores”).

É sobre uma tabela periódica internética interessante, bom pra quem dá aulas de química – o que não é o meu caso, graças a Deus!

O link original do post é : http://miriamsalles.info/wp/?p=490

Ei-lo:

Ptable é uma tabela periódica interativa que indica, além do símbolo de cada elemento e seus números atômico e de massa, um link para se obter informações sobre cada um deles na Wikipédia. Também traz informações sobre a as temperaturas de mudança de estado, distribuição eletrônica de cada um dos elementos. A tabela está disponível em diversos idomas, inclusive português.

Tabela periódica

——————————————————————————————

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

8 thoughts on “Tabela Periódica – como ensinar química de forma diferente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *