ayres britto, momentos antes de se aposentar, faz pedido por aumento salarial a líderes políticos

ayres britto, momentos antes de se aposentar, faz pedido por aumento salarial a líderes políticos.

Ayres britto

Para ele…

“os contracheques de magistrados e servidores não vêem um reajuste há quatro anos. Pelas suas contas, os juízes amargam perdas inflacionárias de 28%.  (…) o quadro produz dois fenômenos:  submete os juízes a um processo de “temerário desprestígio” – “A magistratura perde poder de competitividade. A procura por cargos de magistrado diminuiu preocupantemente.” Outra consequência seria a crescente “desprofissionalização” do Judiciário, cujos funcionários batem em retirada às “levas”.

Ele tá certo.

Quem vai querer um emprego em que tem milhares de regalias, não paga comida, carro, morada, roupa (tudo pago pelo povo), que pode fazer a m. que for que não acontece nada e só ganha uns 30 mil reais??

Quem quiser saber quanto é o salário – SÓ o salário – do pessoal do judiciário, por exemplo, do STF, é só pesquisar os salários do STF na internet [professores, não chorem por pena deles].

Acho que quem quer fugir deste emprego escravizante da magistratura deveria virar professor.

Vem ser professor, meritíssimo, vem ser professor de escola pública de periferia, trabalhar diariamente com diversas turmas de 40 alunos e ganhar uns mil ou dois mil reais por mês! Se trabalhar em mais de uma escola pode chegar a fabulosos 4 mil reais, o que acha?

Ah, e não precisa pedir aumento pra nós não, nós tamos satisfeitos.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Emprego ruim é ser juiz

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:

Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!

Compartilhe!

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

One thought on “ayres britto, momentos antes de se aposentar, faz pedido por aumento salarial a líderes políticos

  • 15/11/2012 em 11:45
    Permalink

    Dá raiva mesmo, Declev!!!!
    E o pior é que ele acaba dizendo coisas que nós, profissionais de educação pública que ganhamos pouquíssimo (sempre trabalhei onde ganhava praticamente a mesma coisa que os professores; apenas um pouquinho mais, por estar no cargo de pedagoga, no qual entrei por concurso, como qualquer professor), nós, professores e pedagogos, conhecemos bem: o desprestígio da profissão, a diminuição na procura para ser um profissional dessa área, perdas inflacionárias absurdas e muitos batendo em retirada por causa de tudo isso junto!
    Quem passa por isso somos nós, seu juiz!!!! Pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Chega a ser piada de mau gosto ouvir um magistrado dizer isso…
    Parabéns pela rapidez, objetividade, ironia e crítica, Declev!
    Abraços…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *