Você está aqui: Capa » Colunistas » Nova colaboradora do Diário do Professor: Regina Milone

Nova colaboradora do Diário do Professor: Regina Milone

Nova colaboradora do Diário do Professor: Regina Milone

Apresento a vocês a nova colaboradora do Diário do Professor, a Regina Milone.

Conheci a Regina aqui mesmo, pelo blog, e hoje somos amigos “virtuais” (ao menos por enquanto). Nos falamos sempre sobre educação, seja quando ela comenta meus escritos, seja pelo Facebook ou outro meio.

Somos, ambos, a favor da educação e lutamos por isso. Ela vem batalhando neste meio há muito tempo, seja dentro de sala de aula, como professora, seja dentro da escola, como pedagoga, orientadora ou psicóloga.

Estamos do mesmo lado, mas não, nem sempre concordamos em nossas opiniões. Porém, é justamente isso que eu acho que fará diferença ao convidá-la: outras visões, outras opiniões e abertura de debates.

Creio ser um caminho para fortalecermos os profissionais da educação, afinal “toda unanimidade é burra”. Se não toda, muitas vezes são.

Eu mesmo tenho algumas opiniões controversas, inclusive sobre meus próprios colegas de profissão, os professores.

Só quem está lá dentro, na escola, pode perceber que nem tudo é como aparece na mídia: a escola não é TODA um fracasso; os professores não são TODOS maravilhosos; as direções não são TODAS catastróficas; os alunos não são TODOS bagunceiros e agressivos…

Bom, a Regina é uma carioca de 51 anos de idade, moradora de Copacabana, solteira e com um filho de 20 anos de idade.

Ela é pedagoga, arteterapeuta e psicóloga.

Tem experiência profissional como professora, pedagoga e orientadora educacional, facilitadora de grupos diversos com dinâmicas de grupo e arteterapia – com todas as faixas etárias, de crianças à terceira idade, além de atendimento individual e em grupo com arteterapia e como psicóloga clínica de orientação junguiana.

Especificamente em Educação, ela tem experiência em escolas públicas (da Baixada Fluminense, principalmente) e particulares, de creches ao 9º ano de escolaridade do Ensino Fundamental (como recreadora, professora, pedagoga, orientadora educacional, arteterapeuta, psicóloga).

Ela também mantém um blog pessoal.

Vejamos como ela própria se define:

“Politicamente me considero uma pessoa consciente, que luta pelo que acredita e mantém a indignação em relação às tantas injustiças com as quais convivemos no nosso país. Participei de movimento estudantil e de campanhas políticas. Hoje em dia não me definiria mais como de esquerda (já fui muito), centro, direita, comunista, neo-liberal, nem nenhum desses “rótulos”. Na verdade, tenho muitas críticas a todos esses movimentos.

No momento, me vejo como uma livre pensadora que acredita e luta pela democracia e pela liberdade de expressão e de opinião. Tenho horror a generalizações, preconceitos, pessoas com posturas de “donas-da-verdade”, sou meio “sangue quente”, teimosa, mas sempre disposta a aprender mais e mais.

Não suporto manipulações, visões parciais e fragmentadas levando a conclusões tantas vezes injustas, enfim…

A cada ano fico mais próxima da questão do meio ambiente, procuro sempre ajudar a eleger alguém do PV por causa disso (dessa vez, um vereador), me preocupo muito com o que está acontecendo nesse plano em todo o planeta, além de me preocupar com as questões sociais no mundo.

Tenho forte ligação com as artes, a natureza e os animais. Sou uma profissional comprometida com a Saúde e a Educação, em todos os níveis. Tudo isso e um pouco mais!”

Espero que gostem dos seus artigos, que comentem, troquem ideias.

Seus artigos podem ser acessados aqui: Regina Milone.

Como sempre por aqui, as opiniões podem ser controversas e o debate pode florescer. Isso, para mim, é fundamental para o fortalecimento ou mudanças de nossas opiniões e a consolidação da democracia.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Com novos colegas

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:

Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!

Compartilhe!

Sobre Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira é professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutor em Ciências pela UERJ.

5 comentários

  1. Querido Declev,
    Pra mim é uma honra estar aqui!
    Agradeço de coração o seu convite e espero poder corresponder à altura desse excelente blog, do qual já sou leitora há anos e no qual volta e meia deixo meus (longos…rsrs) comentários.
    Concordo com você: a democracia se fortalece com debates, controvérsias, opiniões diferentes, reflexões, informações, etc. Todos ganhamos com isso! Precisamos aprender a lidar com as diferenças, respeitá-las, somá-las quando possível, mas sem que uns tentem impor a outros visões únicas, abafando outras expressões e achando que o bom é sempre se chegar a um consenso, o que nem sempre é.
    Viva as diferenças!!! Que elas alarguem nossas mentes e corações sempre, nos tirando do aparente conforto da mesmice.
    Mais uma vez, muito obrigada!
    Abração,
    Regina Milone.

  2. rsrs… Não é rasgação de seda não! É sincero.
    Obrigadaaaa!!!
    Estamos, sim, do mesmo lado!
    Beijos,
    Regina.

  3. Legal Prima…… parabéns tudo de bom!!!!