Sobre o salário do professor

Sobre o salário do professor

Duas notícias sobre o salário dos professores que mostram o quanto a educação é “valorizada” por estas bandas do País dos Absurdos:

Professor é o pior salário dos profissionais com nível superior

Professor com doutorado recebe menos que…

Querem que a educação seja de primeiro mundo, pagando aos professores salários de quinto.

Os digníssimos gestores vivem fazendo comparações entre os resultados dos países que investem seriamente em educação com os nossos resultados.

Aí inventam que investir em educação é gastar oceanos de dinheiro público com fundações privadas, institutos “parceiros” e consultores “especialistas”.

Mas esquecem que quem está lá dentro da escola, dentro da sala, é o professor.

Sem maiores comentários.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Tô quase

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:

Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!

Compartilhe!

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

4 thoughts on “Sobre o salário do professor

  • 04/06/2012 em 12:04
    Permalink

    Realmente fico indignada com as idéias de pessoas que nunca deram aula, nunca fizeram a opção pela educação e ainda por cima tem solução para dar e vender para os nossos problemas. Vivemos o caos, somos chamados de ignorantes, de burros e que a maioria de nós faz a opção de licenciatura por incompetência, já que os pontos que conseguimos fazer nas provas de vestibulares são mínimos, dando ingresso apenas à cursos de ignorantes diplomados de licenciaturas. Estou cansada, sou a mais recente decidida a cair fora dessa barca sem futuro que é a Educação no Brasil. Vi as duas reportagens nos links que você colocou Declev. E esse movimento Todos pela Educação é uma falácia, um engodo. Quero distância desse nojo…

    Resposta
    • 04/06/2012 em 16:27
      Permalink

      Em breve falarei sobre o Todos pela Educação, uma enganação sem tamanho, que tenho que me fortalecer para escrever.

      Abraços,

      Resposta
  • 10/06/2012 em 14:44
    Permalink

    Olá,prof.Declev.Tá difícil,homem!Somos enxovalhados por todos os lados:a culpa é toda nossa pela má qualidade do Ensino no país,somos mal formados,mal amados,vivemos tirando e,se somos mal pagos,a culpa também é nossa.E também não podemos ficar doentes e tirar licença.Mas o que podemos esperar de um país que remunera melhor seus jogadores de futebol semianalfabetos que seus professores?

    Resposta
    • 10/06/2012 em 21:22
      Permalink

      Oi Valter,

      A comparação com jogadores é até covardia.

      Basta compararmos com quaisquer outras categorias: TODAS ganham.

      É por isso que cada vez mais terá emprego para professor: quem consegue outra coisa, não entra ou sai.

      Abraços,

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *