Cabral quer acabar com os triênios! Viva nosso desgovernador!

Cabral quer acabar com os triênios! Viva nosso desgovernador!

Deixa eu tentar entender: são bilhões e bilhões destinados a amigos empreiteiros, grandes empresários, grandes obras faraônicas.

São denúncias, denúncias, denúncias e mais denúncias de gastos faraônicos com estes “amigos” empresários, utilizando o dinheiro público com interesses particulares.

E o desgovernador do Rio está preocupado com o triênio dos funcionários?!?!?!?!?!

Ele está preocupado em retirar do salário dos funcionários mais antigos umas pequenas dezenas ou centenas de reais conquistados em tempo de trabalho?!?!?!?!?!

Rio –  O governador do Rio, Sérgio Cabral, ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin 4.782), no Supremo Tribunal Federal (STF), em que questiona o pagamento de gratificação de adicional por tempo de serviço sobre o valor dos vencimentos dos servidores civis, entre os benefícios estão os triênios. Militares foram excluídos por terem regras próprias na carreira.

Na Adin, Cabral defendeu que o governo deseja criar novos planos de cargos e salários para as várias categorias, mas que a intenção é implementar a progressão remuneratória atrelada ao cumprimento de metas e objetivos. E completou que a Constituição Estadual não permitiria a mudança legal.

Para isso, o governador pediu que o STF declare a “inconstitucionalidade formal e material” do Artigo 83, Inciso IX, da Constituição Estadual.

Em entrevista à Coluna, o procurador do estado, Bruno Mesquita, explicou que se o STF considerar que o artigo é inconstitucional, os servidores (ativos e aposentados) e as pensionistas não terão redução nos seus vencimentos. Ele argumentou que a Adin tem como objetivo “desengessar o legislador, para que o mesmo fique livre para fazer aquilo que achar melhor em uma futura implementação de um novo plano de carreira”. A rubrica “triênio” poderia ser substituída por outro nome. (FONTE)

O que mais se pode dizer de um ser humano (?) desses?

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Pqp

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:

Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!

Compartilhe!

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

3 thoughts on “Cabral quer acabar com os triênios! Viva nosso desgovernador!

  • 27/05/2012 em 11:43
    Permalink

    É um absurdo tais coisas o governo exige o cumprimento de metas e que retirar o que é de direito do funcionalismo público que foi adquirido e exige que as empresas particulares cumpra com os seus deveres sem que ele cumpra com os seus.

    Resposta
  • 29/05/2012 em 13:57
    Permalink

    Tenho escrito no facebook e nos canais de discussão com meus colegas professores daqui de Sergipe que estas políticas são combinadas entre os governadores e colocadas em prática a partir de ações diferentes em cada estado. Digo uma coisa: nós precisamos nos unir e fortalecer o enfrentamento nacionalmente.

    Resposta
  • 04/06/2012 em 19:44
    Permalink

    E um absurdo mesmo, eu votei em vc, rachou a minha cara, eles procuram uma forma de pagar os seus propios salaris, farinha pouca meu pirão primeiro. Deus e fieu….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *