Quem lucra com a crise da educação?

Quem lucra com a crise da educação?

Esse quadro está rodando o Facebook, que é uma das minhas maiores fontes de informação hoje.

Ele é bem feito, auto-explicativo.

Mas gostaria de fazer um adendo: esquece-se, ali, dos políticos e seus cupinchas, que eu colocaria em todas as seções.

São eles que fazem as leis, decretos, projetos, que mandam e desmandam, que inventam planos, implantam suas “novidades” a cada mandato, desfazendo tudo o que o anterior fez, contratam fundações a peso de ouro.

E eles são, coincidentemente, donos ou sócios de quase todas as empresas que faturam bilhões com a ignorância – que vão, obviamente, muito além das que ali estão.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
A ignorância é uma bênção

   Quem lucra com a crise na educação

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:

Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!

Compartilhe!

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

One thought on “Quem lucra com a crise da educação?

  • 29/02/2012 em 19:26
    Permalink

    estou ficando cético, mas é isto que o sistema quer, pois ao ter que escolher seus representantes, entram os perfiladores dos bons intencionados e no jogo do poder, quem acaba mal são os abastados céticos…as vêzes a melhor opção parece o de “entrar mudo e sair calado”, mas estaria atenticando a qualidade de cético..então indgnar e não aceitar…como mencionado mandam e desmandam, sabe por quê? ceticismo, entreguismo, indiferença….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *