Governadores, acreditem, estão pedindo para REDUZIR o piso salarial dos professores!

Governadores, acreditem, estão pedindo para REDUZIR o piso salarial dos professores!

Brasil, se mata.

Tenho, realmente, cada vez mais, vergonha de ser brasileiro.

Vocês acabaram de ver o recado que enviei ao professor da UFF Waldeck Carneiro, que foi secretário de educação de Niterói e é atualmente vereador na cidade.

Digo, no recado, que “Se é para se misturar a esta podridão da política, tem que ser para mudar algo, de verdade”.

Não digo isso à toa, mas porque a política -por estas bandas do país que deveria mudar de nome para “Petróleo” ao invés de [Pau] Brasil – é nojenta.

O partido que nasceu com o nome dos Trabalhadores e que tem – ou teve, um dia – um lindo discurso em defesa destes de quem emprestou o nome, é igualmente podre.

Pois bem, o governador Jaques Wagner (PT – Bahia) pediu ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT), para colocar em votação o projeto que reduz o piso nacional dos professores.

[Notícia negada por ele depois]

Mas, segundo a notícia, ele quer REDUZIR o piso salarial, aquele que foi definido por lei promulgada em 17 de julho de 2008 por exíguos R$ 1.187,97 !!!

Vou repetir: mil, cento e oitenta e sete reais e noventa e sete centavos para quem trabalha 40 horas !!!!

E, detalhe: piso este que ainda nem é cumprido !!!!!

Ele? Ah, sim, ele recebe mais de 16 mil reais.

É uma vergonha, uma vergonha.

Agora, mais um detalhe:

O reajuste em 2012 será de 22%, mas o governador quer que o aumento seja de apenas 6%. Também pediram a redução do reajuste os governadores Sérgio Cabral (RJ), Antonio Anastásia (MG) Cid Gomes (CE) e Renato Casagrande (ES). (Fonte)

Perceberam?

Um complô de governadores contra o piso dos professores, piso este que é ridículo.

Sabem quem é o governador sérgio cabral? Leia este artigo, mas não se contente com só com estas informações. É um milionário que tem amigos milionários que ganham contratos milionários com seu governo e ainda recebe um gordo salário pra fazer isso.

Sinceramente, os professores deveriam ter consciência de seu poder de política e ferrar com a vida política destes safados.

Campanha ininterrupta para banir estes fidapu da cena política.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Vergonha de ser brasileiro

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:

Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!

Compartilhe!

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

2 thoughts on “Governadores, acreditem, estão pedindo para REDUZIR o piso salarial dos professores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *