Sobre Lei do senado e pimenta no c* dos outros

Sobre Lei do senado e pimenta no c* dos outros

Diz o ditado popular que “pimenta nos olhos dos outros é refresco”.

Eu digo, desculpe a falta de “educação”, que pimenta no c* dos outros é refresco.

SENADO APROVA LEI QUE OBRIGA ESCOLAS A MANTEREM ALUNOS CASO PROFESSOR FALTE

Segundo a notícia “maravilhosa”,

As escolas do ensino fundamental e médio não poderão mandar os alunos menores de idade de volta para casa, no caso de um ou mais professores faltarem, independentemente do horário em que estudam.

(…)

O texto aprovado pela comissão prevê que, no caso de ausência de professores, os estudantes deverão receber atividades de ensino complementares, respeitando-se a faixa etária e a grade de disciplinas previstas na proposta pedagógica da escola.

O relator do projeto de lei, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), afirmou que “é errado mandar os alunos para suas casas quando há falta de professores”.

A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) [Viva o PSOL mais uma vez!!!] alertou para a necessidade de se debater como será feita a ocupação do tempo na escola quando houver falta de professores.

Bom, quanto a esta “bem intencionada lei” [de boas intenções o inferno está cheio], é necessário alguém de bom senso tecer alguns comentários:

1 – Nenhum dos nobres senadores se manifesta COMO manter os alunos na escola sem professor;

2 – Nenhum dos nobres senadores faz uma lei decente para AJUDAR os profissionais da educação a manter, com segurança, os alunos na escola;

3 – Cadê a lei que obriga todos os municípios, estados e o governo federal a manter profissionais de educação em quantidade/qualidade decente para que a escola possa manter os alunos na escola, mesmo sem professor?

4 – Se há falta de professor, é porque há falta de condições – algum nobre senador fez alguma lei para melhorar as condições de trabalhos dos professores para que não hajam tanta faltas?;

E, para finalizar, ilustríssimos nobres senadores…

5 – Façam uma lei para que os senadores cumpram seus horários, de 2ª a 6ª feira!!!!!

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Professor

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

No Diário do Professor você encontra artigos e links sobre o dia-a-dia da Educação:

Planos de aula, Atividades, Práticas, Projetos, Livros, Cursos, Maquetes, Meio Ambiente… e muito mais!

Compartilhe!

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

3 thoughts on “Sobre Lei do senado e pimenta no c* dos outros

  • 30/09/2011 em 11:23
    Permalink

    Professor, a origem do ditado está no fato de que, em tempos remotos, se usava pasta de pimenta no “olho cego” e arredores, para curar feridas provocadas pelas extensas cavalgadas.

    Resposta
  • 22/01/2012 em 20:33
    Permalink

    Muito bem, professor.

    E ainda cobram resultados maravilhosos de alunos de escola pública no Enem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *