Visita da Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro

Para não dizerem que apenas critico, hoje tenho uma possível boa notícia.

Como devem perceber, em geral não sou muito fã do trabalho do legislativo, do executivo e do judiciário (assim como de certas categorias profissionais), o que expresso aqui e no blog Brasil dos Absurdos.

Mas gostaria de deixar registrada a visita à escola do município do Rio de Janeiro, da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Vereadores.

O objetivo dessa Comissão é:

É competência da Comissão de Educação e Cultura opinar sobre todas as matérias relativas à educação, ao ensino, a convênios escolares, às artes, ao patrimônio histórico, à comunicação, denominação de logradouros públicos, ciência, tecnologia, concessão de títulos honoríficos e outras honrarias e prêmios. Assim como também participar das conferências municipais de educação e de cultura, receber reclamações e encaminhá-las aos órgãos competentes, promover audiências públicas, emitir pareceres e adotar as medidas cabíveis na sua esfera de atribuição.

Um dos membros da equipe que conversou conosco, professores, me causou boa impressão.

É também professor, sendo professor do estado, e é funcionário de carreira da Câmara, concursado, lotado nesta Comissão.

Sendo assim, me pareceu sinceramente apartidário e  interessado nos problemas e na busca de soluções, assim como na fiscalização dos abusos de gastos da verba da educação com empresas e institutos “parceiros”.

Pode não dar em nada, mas é bom sabermos com quem contar.

Não dá pra confiar muito em vereadores, mas nem todos são comprados ou compráveis pelo poder vigente [eu espero].

Desta forma, é bom conhecermos estas instâncias de fiscalização, de denúncias, de possíveis ações contra as improbidades que vemos se multiplicando aos cifrões por aí.

Todo o apoio é pouco.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
De Olho

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *