O futuro do professor – aposentadoria com dignidade e inclusão tecnológica

Sempre trabalhando em prol dos seus funcionários, garantindo os meios adequados ao seu trabalho, as secretarias de educação – tanto do Estado do Rio quanto do Municípiodistribuíram laptops aos professores.

Agora, estão cuidando da aposentadoria

 

Futuro do Professor ERJ

 

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Faltando uns 30 anos…

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

One thought on “O futuro do professor – aposentadoria com dignidade e inclusão tecnológica

  • 18/06/2011 em 22:09
    Permalink

    O sistema tem metas para educação, atingir os maiores indicadores de “qualidade” possivel e mascarar as deficiências, e quanto aos professores seriam proletariados medidos a entendidos e portanto são reprodutores dessas metas> a solução é romper, porém significa ficar sem emprego. Não existe aposentadoria com dignidade, pois a maioria continuam trabalhando…me recordo do amigo Geraldo (Gêge) que apos muitos anos dedicados ao ensino, hoje aposentado, complementa sua renda com uma banca de jornais e coitado não foi contemplado com o not…e como falar de inclusão digital sem recursos para acompanhar as inovações ou reciclar…se romper se dana e se prosseguir fica danado…assim é a vida de mestre em um país dito em desenvolvimento….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *