Site fantástico com informações de todo o mundo

O IBGE tem um site fantástico, com informações detalhadas sobre todos os países do mundo, divididos em 8 categorias:

Síntese, População, Indicadores Sociais, Economia, Redes, Meio Ambiente e Objetivos do Milênio.

Para que a pesquisa seja iniciada, basta escolher um país da lista na barra de ferramentas ou clicar sobre o país no mapa.

Aqui neste link tem a explicação de como utilizar o site.

E aqui, o site países@.

A quantidade e diversidade de informações faz o site uma fonte de informação grandiosa para todas as disciplinas: geografia, ciências, história, matemática, português, línguas estrangeiras, etc.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira
Professor



Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

2 thoughts on “Site fantástico com informações de todo o mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *