Direto da III Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente – Brasília

Estou em Brasília participando da III Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.

Vim como membro da COE-RJ (Comissão Organizadora Estadual – Rio de Janeiro), acompanhando a delegação de 27 adolescentes que vieram representando o Estado.

Estes foram escolhidos dentre os 93 representantes de cada município do Estado que foram selecionados para participar da Primeira Conferência Estadual do Rio de Janeiro.

Sim, estamos na terceira nacional e tivemos a primeira estadual, sob a responsabilidade do Depto. de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Educação, sob a coordenação de Deise Keller. Nas duas outras Conferências não tivemos esta etapa no estado.

Bom, voltando: na chegada à Brasília fizemos um rápido passeio pela cidade e fomos depois para o local do evento, na distante Luiziânia.

Na Abertura da Conferência tivemos a presença da Senadora Marina Silva e, no segundo dia, tivemos novamente sua presença em mesa redonda junto com o professor José Eli da Veiga, que responderam a diversas perguntas.

Notícias frescas – não que esta não seja – vocês podem encontrar no site oficial:

http://www.educarede.org.br/conferencia

Vejamos algumas fotos:

04 - Passeio por Brasília (26) 04 - Passeio por Brasília (62) 04 - Passeio por Brasília (73)

Passeio por Brasília

05 - Chegada no local da Conferência (4) 05 - Chegada no local da Conferência (26)

Chegada ao local da Conferência

06 - Conferência (6)

Na Conferência

Rachel Marina MEsa

Rachel Trajber, Marina Silva e José Eli da Veiga

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira

—————————————————————————————————-

Prticipe do Movimento:

SE EU FOSSE SECRETÁRIO(A) DE EDUCAÇÃO, O QUE EU FARIA?

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

5 thoughts on “Direto da III Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente – Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *