Final do sequestro de Eloa – que sociedade é essa afinal?

Sei que estes episódios não são únicos, nem recentes, nem poucos.

Sei que, se fecharmos os olhos e puxarmos pela memória, nos lembraremos em poucos minutos de uma série deles.

Mas o que mais me escandaliza é o show que se faz em torno durante e o total esquecimento deles depois.

Vivemos na sociedade do descartável. Tudo é usado e jogado fora.

Latas, garrafas, celulares, amores, pessoas…

Ninguém mais fala do casal Nardoni e da Isabella.

Ninguém mais fala do João Pedro, da Carolina, da Gabriela…

E quantos esquecemos os nomes?

E quando terminaremos de achar que a Eloa é interessante?

A imprensa “imprensa” o caso até sair a última gota. Nem deixa a polícia trabalhar direito.

Todos querem seus segundos de fama, certo? Até mesmo os desequilibrados que conduzem essas barbaridades. E o que fazemos nós através da imprensa? Os damos.

No O Globo de 16/10/08, na página 13, uma frase do comandante do comando da operação deu a pista: “Ele [o sequestrador] disse que só vai liberá-la quando quiser, ele está se sentindo uma vedete”.

“Ele está se sentindo uma vedete”!!!

E se não déssemos tanta atenção de circo ao caso? E se deixássemos a polícia trabalhar sem platéia? E se déssemos mais atenção aos casos daqueles que se arriscam para salvar vida, acolhem os idosos, cuidam de crianças, protegem o meio ambiente?

Por quê não estão esses na primeira página?

Curiosidade mórbida?

Até que aconteça conosco.. e aí quereríamos centenas de pessoas em volta ou quereríamos paz relativa para negociar e tentar que o desfecho se dê sem traumas?

A jovem Eloa corre risco e, sinceramente, não acredito que sobreviva – ao menos sem sequelas.

Quem será a próxima?

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

85 thoughts on “Final do sequestro de Eloa – que sociedade é essa afinal?

  • 17/10/2008 em 22:27
    Permalink

    Discordo de qualquer crítica em relação a polícia nesse sequestro.
    Lembrem-se,esse não era um sequestro comum, não havia pedido de resgate nem coisas do gênero. A pouco tempo a polícia era apenas treinada para situações de sequestro com criminosos profissionais de verdade, onde há apenas interesses financeiros e não me lembro de nenhum sequestro praticado por ladrões em que a polícia tenha falhado. Somente a pouco tempo a polícia passou a vivenciar e assim se preparar para sequetros com envolvimento emocional. E foram poucos e contados casos em comparação com os demais crimes que a sociedade enfrenta. São consequências de uma sociedade atualmente transtornada e intolerante até mesmo com o seu semelhante mais próximo e mais amado.
    Já não basta a polícia ganhar pouco para proteger a sociedade dos bandidos, agora ganham pouco e ainda tem mais uma missão; proteger a sociedade da própria sociedade. Isso é ridículo. As famílias não criam bem seus filhos, fazem merda e a polícia é que tem que concertar?
    Vamos lá, vamos analisar quem são os culpados de verdade dessa história toda:
    1-Os pais que permitiram o namoro de uma menina de 12 anos(idade de Eloá no início do namoro) com um imbecil de 19 anos(idade de “Feionberg” na mesma época). Não é possível que não tenha se notado a personalidade dele e observado tudo de perto.
    2-Algumas emissoras de TV como a Record e a Rede TV (que eu assistí) foram irresponsáveis ao telefonar para Feionberg e entrevistar um sequestrador em plena ação. Atrapalhando a ação policial conforme afirmou o próprio comandante da operação quando disse que Feionberg havia prometido se entregar na Terça feira as 14:00 da tarde, mas logo após receber as ligações das redes de tv teria voltado atrás e decidido continuar o sequestro. Deixando claro que o babaca se sentiu um PopStar, um Bam Bam Bam e dono da situação. Jogando pela janela todo o trabalho dos negociadores da polícia que até então faziam um trabalho psicológico enfraquecendo cada vez mais o sequestrador e deixando-o convencido de que ele teria cada vez mais a perder a cada minuto a mais que continuasse alí.
    Isso mostra a total indiferença dessas emissoras de TV com a vida e os problemas da sociedade. Mostrando mais uma vez que o que importa é a tal da audiência. Mesma ambição que fez a Globo anunciar através de Fátima Bernardes com palavras de confirmação, a morte da Eloá minutos depois enquanto ela estava apenas na sala de cirurgia retirando uma das balas. Isento de minhas críticas a Rede bandeirantes que se negou a telefonar para Feionberg e ainda condenou a ação das demais emissoras.
    3-E é claro o maior culpado de todos, o próprio Feionberg, um sujeito sem noção o qual eu daria um livro de adjetivos de A a Z, a começar por ALIENADO.
    Os argumentos dele para justificar o sequestro são completamente débieis. Principalmente quando o próprio informou, através do telefonema irresponsável da REDE TV, que ela já teria colocado uma faca no próprio pescoço ameaçando se matar a alguns meses quando ele teria ameaçado terminar o namoro. Enfim são inumeros argumentos nos quais a posição dele como homem e adulto da relação, teria que ser a de se posicionar e orientar a jovem Eloá. Como é que um cara quer exigir uma posição adulta de uma jovem de apenas 15 anos?
    Isso definitivamente não existe.
    Portanto parem de criticar a polícia seus hipócritas, babacas. Eles são os que mais queriam um final feliz.
    Querem criticar? Entrem na polícia e façam melhor do que eles fazem. E parem de ser manipulados pelas opiniões das inescrupulosas Emissoras de TV que se colocam sempre visivelmente contra as Entidades públicas afim de causar polemica a maldita audiencia.
    “CÉREBRO É UMA COISA BOA, TODOS DEVERIAM TER UM E USAR É CLARO”

    Resposta
  • 18/10/2008 em 00:24
    Permalink

    Santos, esse seu “parem” de criticar a polícia é para quem? Para mim, que escrevi o artigo justamente dizendo que a imprensa atrapalha o trabalho da polícia? – o que você mesmo concordou em seu comentário.

    Bem, penso que é para quem vai ler né?

    Tudo bem.

    Resposta
  • 18/10/2008 em 00:46
    Permalink

    Diversos comentários a fazer: (Desculpe, Santos, mas eu discordo totalmente de você…)

    1 – A atuação da PM foi, para dizer o menos, desastrosa… (Eu não posso entrar em detalhes técnicos, porque são – obviamente – secretos). Mas eles foram “levados no bico” o tempo todo.
    2 – Realmente, a imprensa não vale nada… Mas fala em “Lei de Imprensa” e todo o mundo grita: “Gorila!”, “Ditador!”…
    3 – Desde quando isso foi um “sequestro”?… O cara nunca pediu resgate, nem pediu nada. A única coisa que ele pediu (e a Polícia, inocentemente, deu…) foi garantias de que ele ia sair vivo. Depois de devidamente garantido, fez o que ia fazer desde o início. “Habeas Corpus Preventivo”…
    4 – Quer apostar que o babaca do Bruno Barreto vai fazer um filiminho sobre isso e glorificar outro FDP?…
    5 – Daqui a seis anos, esse cara vai estar solto… E vai matar de novo…
    6 – Quando ele for solto, ninguém mais vai se lembrar da Eloá, porque já vai haver mais um monte de vítimas da banalidade. Sim, Declev… A vida das pessoas decentes virou banalidade. Quem é que vai publicar na primeira página que o Declev foi e voltou para o trabalho de ônibus, ou que o João comeu bife com fritas no almoço? A desgraça alheia vende! (mas, como já dizia o sambista: “a dor da gente não sai no jornal”…)
    7 – Vou discordar mais uma vez do Santos: esse aparente debilóide é um gênio (que nem o Bin Laden…) Foi tudo cuidadosamente premeditado!

    Resposta
  • 18/10/2008 em 01:14
    Permalink

    oiiiih Eu acho que a policia so fez jogar merda no caso do sequestro da menina Eloá. sera q não estava sabendo q o cara se passava por um psicopata, pois invadindo o apartamento de forma INCORRETA E PRECIPITADA. Qualquer pessoa capaz de raciocinar ja sabia dessa tragedia que estava anunciada,porem a Eloá com apenas 15 anos deu uma lição de sabedoria pedindo muita paciencia para q tudo desse certo. Porem uma tropa de burro não entendeu nada e só prestou para dar coice no SEQUESTRADOR porque numa situação dessa o objetivo era salvar as vitimas, isto não aconteceu .Mas agora eu entrego Eloa nas mãos de Deus pois segurança e justiça so quem pode fazer é, ele eu tenho fe que vai tirar as meninas dessa situação.Eu dou nota zero para os PM e nota dez para a menina NAYARA que considero uma HEROINA !! Q pena q ela não conseguiu salvar sua amiguinha….

    Resposta
  • 18/10/2008 em 02:19
    Permalink

    Acredito que deveriam ter terminado com essa história antes, na minha opinião quem deveria ter resolvido essa história era a .50. Tenho certeza que nesse momento as garotas estariam muito melhor.

    Resposta
  • 18/10/2008 em 07:27
    Permalink

    Declev Dib-Ferreira, seu artigo é perfeito. E pelo que leio, nosso amigo Santos defende seu argumento, só que em um aceite tácito. Visto que inumeros artigos em blogs, sites jornalísticos na internet, comentários de pessoas nesses artigos ( como podemos citar o comentário do nosso amigo João Carlos presente neste artigo) estão imputando a policia despreparo, coisas que na minha visão, são as pessoas competentes pra lidar com o fato, e não uma “Sonia Abrao” da vida… Tudo o que a policia fez foi seguir o molde internacional para esses casos, que é tentar preservar a vida ao máximo, tentar convencer independente do tempo do cárcere privado, e tudo o que o judiciario pode fazer é o que a lei permitir (já discordando do João Carlos). Tento acreditar profundamente que o sequestrador é um louco, e até preferia estar certo neste ponto, logo que, se ele fosse pra um manicômio não tem dantos direitos (por ser réu primário, bons antecedentes e blá blá blá) quanto de um preso. Parabéns Declev Dib-Ferreira, já estava ficando indignado por não ver quase ninguém abordando esse tema, é um absurdo a liberdade que dão a imprensa nesse país, se fosse um páis sério já teriam caçado a concessão dessas emissoras. abraço

    Resposta
  • 18/10/2008 em 08:48
    Permalink

    Pois é Márcio,

    Mas como disse o João, não se pode nem falar em Lei da Imprensa por aqui.

    Confundem liberdade democrática com esta zorra que aí está.

    A liberdade da imprensa só serve para o que eles querem “imprensar”.

    Por exemplo, sabemos que a imprensa se cala absolutamente – ou ao menos grande parte dela, ou pelo menos uma delas – em certos casos.

    O caso pode até vender, mas se eles não quiserem, não sai.

    SE não vender, aí é que não sai mesmo!

    Só com um único, simples mas significativo exemplo, o filho bastardo do Fernando Henrique Cardoso com uma jornalista da Globo.

    Com exceção da Caros Amigos (que recomendo), não há uma única linha na imprensa.

    Por fim, se a Eloa fosse filha de um figurão da Globo, se tivesse o sobrenome Marinho, duvido que o circo tivesse sido armado.

    Portanto, imaginem quantos fatos parecidos aconteceram e nem ficamos sabendo…

    Resposta
  • 18/10/2008 em 13:51
    Permalink

    @ Márcio Carnaúba:
    Entendo seu ponto de discórdia, quando diz: “Tudo o que a policia fez foi seguir o molde internacional para esses casos, que é tentar preservar a vida ao máximo, tentar convencer independente do tempo do cárcere privado, e tudo o que o judiciario pode fazer é o que a lei permitir (já discordando do João Carlos).

    Eu não estou questionando diretamente o Judiciário pela frouxidão da Lei Penal no Brasil (claro que tenho muitos outros questionamentos sobre o Judiciário – inclusive por que nenhum magistrado determinou – e nenhum membro do Ministério Público sequer solicitou – o imediato afastamento da imprensa do local por estar colocando em risco as vidas das pessoas envolvidas).

    Mas a atuação do GATE da PM-SP foi ridículo!… Em primeiro lugar, o “padrão correto” é, enquanto se tenta resolver por negociação, preparar para invadir – o quanto antes! – coisa que, evidentemente, não foi feita…

    A cena dos policiais tentando (e falhando ridiculamente…) colocar uma pesadíssima escada telescópica junto à janela e nem sequer travá-la conseguiam, foi digna de uma comédia dos Keystone Cops

    “A porta do apartamento era de ferro”… mais uma desculpa esfarrapada: pelo menos os bombeiros devem ter (porque parece que o GATE não tem…) um macaco hidráulico para abrir ferragens (é um equipamento de resgate comum…); na falta de um macaco, uma espingarda industrial, calibre 8, arromba qualquer fechadura (mas parece que o GATE também não tem…)

    Granadas, chamadas “sonolux”, que não produzem estilhaços, mas uma enorme explosão, com um clarão ofuscante e um barulho ensurdecedor (é sempre mais fácil operar um tímpano rompido do que um cérebro que perdeu massa encefálica…) poderiam ter sido atiradas (mas parece que o GATE também não tem…). Poderiam ter servido comida com soporíferos, ou injetado esses na água, ou usado gás anestésico… Essas e diversas outras opções deveriam ter sido usadas, em paralelo às negociações. (A opção do fuzil .50, sugerida pelo Filippim, existe, mas nunca é a melhor…)

    Para variar só um pouco, pensaram demais nos “direitos humanos” do criminoso e esqueceram de proteger as vítimas!… (Bem como os próprios policiais…) Eu quero saber qual é a porcaria de “Lei” ou de “Decisão Judicial” que vai salvar a Eloá!!!…. Os “Lindenbrg” da vida que se f****!

    Resposta
  • 18/10/2008 em 15:38
    Permalink

    na verdade todos esses comentarios são interresantes mais a verdade no nosso pais não existe lei para as pessoas de bem nossa justiça é falha e caotica nos vivemos numa sociedade sem lei , averdade q nossos policiais prendem hj amanha a justiça solta , sabe pq? a policia só achou o vagabundo na prova do crime, eles ñ filmaram o bandido matando , roubando , ah! isso para os marginais das periferias pq paras os colarinho branco a policia filma grava conversas mais infelizmente esses a policia ñ prendeu na cena do crime, gente isso seria comico se ñ fosse uma vergonha tudo isso q acontece na nossa sociedade ñ é culpa dos policias , ñ é culpa da sociedade, isso tudo é exclusivamente culpa dos nossos governantes da nossa justiça arcaica e digo mais se a policia fisesse o que na verdade deveria ser feito colocado um atirador de elite, pois por varias vezes aquela merda apareceu na janela e tivessem acabado com aquele vagabundo eu tenho certeza, q aquela mafia dos direitos humanos tinha aparecido na mesma hora pois esses inconsequentes só servem para defender bandido. hj minha revolta apezar de nem conhecer a eloa minha revolta é como pai se fosse minha filha no mesmo instante q aquele marginal saisse pra fora eu o teria matado imagina vc cria uma filha para um verme vir e se achar dono dela e da vida dela a ponto de atirar nela, desculpem meu desabafo mais ñ é justo inocentes continuarem morrendo enquanto a ¨justiça¨e os ¨direitos humanos¨ continuam defendendo os vermes da sociedade.

    Resposta
  • 18/10/2008 em 16:23
    Permalink

    Fizeram um circo entrevistando o kara, nao deixaram a policia tabalhar a mente do sujeito, hora quer uma coisa outra nao queria mais, lembrando que quando uma pessoa tem problemas emocionas quer ser ouvida ele estava por emissoras e apresentadores metecapios que so pensam em sua revista eletrconica e nao em vidas que poderiam ser perdidas, é com vc outro produto comercila, e a vida da menina escorrendo pelo segundos do tempo eles, contented estamos 1 no ibope,tenha paciencia, kd a coerencia desse povo me sinto enverganhado por estes fatos.

    Resposta
  • 18/10/2008 em 16:37
    Permalink

    Quero saber se antes da invasão da policia no cativeiro da eloá foi ouvido um disparo como justifica dois tiros na Eloá e um na Nayara. De onde saiu os outros dois disparos?

    Resposta
  • 18/10/2008 em 18:25
    Permalink

    poxa infelizmente a Eloa saiu muito ferida e talvez ñ vai aguentar nem sobreviver…ontem quando o jotnal da rede tv tinha falô que ela tinha falecida pra mim foi um choque….pq ela sofreu muito com aquele canalha daquele ex-namorado dela…mas cá entre n´s…se ñ fosse muita presão dos policias talvez isso ñ teria acontecido ela estava pedindo tanto para a Palocia ñ invadir pq ia preojudicar ela, e feito e dito por presão da policia ela saiu ferida…mas eu tenho certeza que Deus estar com ela seja pra onde ela for….lamento muito por ela…e desejo muita melhoras para ela e para os seus familiares que ñ fiquem assim pq Deus estar com vcs…

    Resposta
  • 18/10/2008 em 21:07
    Permalink

    Não sei como esse tal de Lindenberg pensa ,ele nao pensa na sociedade de amanha,ele pode arrumar muitas outras namoradas pra que fazer isso com uma garota de 15 anos.
    Tomara que ele apanhe muito na codeia,seje da policia ou seje dos presos.
    Lamento muito pela familia de Eloa e de Naiara e dele tambem.

    Resposta
  • 18/10/2008 em 21:14
    Permalink

    Nem acredito q esse sequestro acabou com um final tao trite asiim, e infelismente a Eloa so volta a viver normalmente por um milagrree…
    As policias naum foram imcompetentes de maneira nenhuma ela tiveram o motivo para entrarem na casa…
    Apesar do Lindemberg naum ser esperiente em sequestro ele foi isperto e colocouu oosss impecilios na porta e isso q atrapalhou a reaçao da policiaa…
    esssa e minha opiniao sobre o assunto..
    e fikoo muito triste de tudo ter tomado um rumo tao tragicO…
    E q Deus possa abençoar os familiares, amigoS da Eloa e da Nayare…
    bjK…
    E sinto muito…

    Resposta
  • 18/10/2008 em 21:18
    Permalink

    sim, concordo que o amor é fatal tbm ja fiz isso mais pra q ela me desse atenção. mais tudo ocorreu bem, agora fika pergunta sera mesmo que foi lingberg que atirou nela ou sera q apolicia esta escondendo algo, naum aconselho a ninguem a fazer o q aconteceu de fato. espero q tudo ocorra bem apartir de agora.

    Resposta
  • 18/10/2008 em 21:30
    Permalink

    Ah!… ‘Tava custando a aparecer!… “Será que foi o Lindberg ou foi a Polícia?”….

    Faz um favor, Junior?… Cala essa boca!…

    Resposta
  • 19/10/2008 em 01:19
    Permalink

    Cala bocaa todoo mundooo aee^^^….UASHUASHUASHUAS…vooc’s nãooo sabemm de nadaaaa!…Deixaa qe a Policiaa tomee contaa dessee casooo…
    Esperoooo qe de tudooo certooo…Por qe eu tenhuu Um Deus Maior doo que vooc’s Imaginan!
    Okeiii Otariios…
    (beiijooonêêês)*.*

    Resposta
  • 19/10/2008 em 01:32
    Permalink

    A polícia despreparada.
    A imprensa inconsequente.
    Os pais omissos.

    Onde vamos parar?

    Resposta
  • 19/10/2008 em 04:36
    Permalink

    Ação Pública contra todos os órgãos de imprensa envolvidos neste caso. A liberdade de imprensa deveria ser usada para construir e a imprensa no Brasil não constrói nada. Quantas Isabelas, quantas Heloas serão necessárias para alguém dar um basta nisso? Fica o apelo a quem possa, ou conheça melhor a lei, para que se responsabilize imediatamente a imprensa brasileira que não tem vergonha de se enriquecer da desgraça alheia.

    Resposta
  • 19/10/2008 em 08:27
    Permalink

    Bom td q tenho a dizer…o SANTOS disse em seu comentário.
    Mandei até um mail pra a tarde é sua …como foram egoistas, pensaram somente no ibope e nem tavama aí pra vidas das pessoas. ELES TEM PARTICIPAÇÃO DO OCORRIDO.
    Claro q agora só iram julgar a policia.Infelismente.
    Agora temos só que orar pelas almas envolvidas.

    Resposta
  • 19/10/2008 em 10:29
    Permalink

    acho um absurdo tudo que aconteceu o único culpado pela morte da menina foi a polícia despreparada e todos sabem disso o jovem vai levar a culpa de tudo como sempre pra mim ele errou sim mais vai pagar pelos erros dele.

    Resposta
  • 19/10/2008 em 10:34
    Permalink

    Aqui estamos tentando encontrar culpados para um fato que acompanhamos, culpa da policia, da Eloa, dos pais??? Dificil encontrar culpados, vivemos a epoca da colheita de tudo o que foi plantado, egoismo, miséria, oportunismo.. concordo que a imprensa tem muita participação na tragédia, chequei a escutar que uma apresentadora conversando com uma psicologa perguntando se o Lindemberg queria quebrar o record do seuqestro mais longo… Será que ele sabia qual era o sequestro mais longo até essa inteligente pessoa fazer essa pergunta idiota??? Ele foi incentivado pela imprensa a falar ao telefone “ao vivo” para todo o país assistir, elee teve muito mais do que os 15 minutos de fama, nos o assistiamos, avidos por noticias, interessados em quem era ele, ele ficou importante, por culpa da imprensa, mas tambem nossa, sim nossa culpa que demos atenção a cada palavra que ele dizia.
    Lamento dizer que acredito que ele iria matar a Eloa de qq jeito, pois se não fosse essa a vontade, qdo a policia invadiu o local ele deveria ter se deitado no chão e se entragado, mas não, nos 8 – 10 segundos, entre a invasão e a saída da Nayara ele deu 2 tiros na Eloa (na cozinha do apto) e 1 tiro na Nayara na sala. Ele teve tempo de pensar e agir??? Col certeza ele so agiu, pensar em atirar nelas ele já havia pensado antes, antes mesmo de invadir o apto.
    A policia errou?? Dificil afirmar isso aqui de fora, acho que ela demorou a agir, mas so agiu quando percebeu que ele não queria se entregar e mesmo assim esta sendo crucificada, ja pensou se eles tivessem feito isso ainda na 3 feira??? Ai não haveria duvidas, a população ja teria condenado a policia pela morte da Eloa, morte essa causada tão somente pelo Lindemberg.
    Que Deus em sua infinita sabedoria e bondade, conforte a familia da Eloa e tambem a familia de Lindemberg que viu um dos seus se transformar em um monstro, ainda que não seja um marginal profissional, agora, dentro da cadeia vai se tornar, alguem discorda que nada de bom se aprende nas cadeias brasileiras??

    Resposta
  • 19/10/2008 em 10:34
    Permalink

    ELIADA, quem falou em Deus aqui? Se você não sabe ter uma opinião formada sobre algo, então não participe de conversas assim querida. E quanto a Deus ser maior, isso é óbvio, porém não estamos discutindo o tamanho dEle. rs Bom, que venham mais críticas, pois são elas que mudam o curso do mundo.beijos a todos que não tem medo de falar o que pensa.

    Resposta
  • 19/10/2008 em 11:18
    Permalink

    olha eu não posso ter estudo mas. um pouco que aprendi agradeço a deuss, estou triste pelas morte em que vc citou..
    é uma verganha uma memina fica na mira de uma arma e a policia fica esperando quase 100 hoas.porq não utilizarão os atirador de elit. porq? deixarão uma linda menina morre por causa de um mostro. acho que nein um animal é capáz disto ,esta brutalidade!! o meu deus será que estamos no inferno? porq lugar igual a este acho que não tem.. ass: RICARDO FERREIRA LIMA , VITÓRIA ES …

    Resposta
  • 19/10/2008 em 14:15
    Permalink

    E ai Brito e com vc agora, Sonia, mas Geraldo Luiz, todos apertaram o gatinho na cabeca dessa pobre menina, meu Deus, vamos esperar mais 15 dias 1 mes terao nova Heloa ou isabella para vcs cubriram a grade de vcs.

    Resposta
  • 19/10/2008 em 14:26
    Permalink

    Em um mundo onde todos se preocupam com o Bandido, e pior dão voz a ele, esquecem os momentos tragicos que as meninas passaram, o medo, a raiva, choro e por fim a dor. Houve falta de ação deixando a mídia tomar conta da situação, onde meramente esperam o furo de reportagem e conseguiram ! Já pelas palavras do sequestrador e a maneira dele agir, já poderiamos ver que ele dominava a situação onde aparece uma polícia murcha só esperando sem nada fazer! Daqui a alguns dias todos esquecem da dor da familia, mas os parentes a mãe e o pai sempre lembraram deste fato fatidico. Desculpe Governador José Serra faltou o devido apoio aos homens de sua corporação, onde vimos vários reporteres ,estudiosos, tecnicos e comentáristas do caso, mas na verdade faltou ação, ERAM MENORES rasgaram o estatudo do Menor e do Adolecente em São Paulo! E agora MORREU a menina ! Agora eu sei porque o banditismo impera em São Paulo, POLICIA so serve para puxar arma para Pais de Familia quando estão conduzindo veículo em via pública, porque bandido Ahh bandido fica ileso! Policia adora bater em FRACO. E agora os DIREITOS HUMANOS vão até a casa das meninas para dar as Famílias APOIO ? Bandido tem que Morrer, Já deveria estar morto, e a polícia ficou com medo dos Reporteres ? e o Governador ficou de braços cruzados ! deu no que deu…

    Resposta
  • 19/10/2008 em 15:21
    Permalink

    eu acho que a policia agia bem erado porque nao entrou na casa muito antes agora a menina nao esta mais entre nos eu me coloco no lugar dela porque tambem tenho 15 anos e fico me imaginando como se eu tivesse la acho que tudo isso teria evitado se a policia tivesse invadindo a casa antes agora e tarde temos que orar pela vida dela e tambem pela dos seus pais mais O que eu quero realmente que tenha paz nesse mundo chega que matar pessoas inocentes de nada eles nao tem culpa de morrer ou peder a vida por causa de outras pessoas precisamos de paz armonia e amor entre nos ?

    Resposta
  • 19/10/2008 em 16:23
    Permalink

    agora não adianta nada essa discussão de quem é o culpado, ela morreu.. tem é que estudar o processo pra descobrir onde e o que causaram as falhas, para que não aconteça de novo..

    Declev, concordo com vc.. daqui a um mês, ninguém mais vai se lembrar do acontecido.. infelizmente é assim que as coisas funcionam.. a Eloá roubou a cena dos bancos americanos..

    uma obs: quero aprender a escrever, como se faz?

    abs.

    Resposta
  • 19/10/2008 em 17:50
    Permalink

    Ação Pública contra todos os órgãos de imprensa envolvidos neste caso. A liberdade de imprensa deveria ser usada para construir e a imprensa no Brasil não constrói nada. Quantas Isabelas, quantas Heloas serão necessárias para alguém dar um basta nisso? Fica o apelo a quem possa, ou conheça melhor a lei, para que se responsabilize imediatamente a imprensa brasileira que não tem vergonha de se enriquecer com a desgraça alheia.

    Resposta
  • 19/10/2008 em 17:51
    Permalink

    Assassinos da menina Eloá: Lindenberg, Sônia Abrão, Luiz Guerra, Britto Júnior, José Luiz Datena, Willian Bonner, por favor complete a lista… Rede Tv, Rede Globo, Rede Record (especialmente, onde está Cristo?), Rede Bandeirantes… complete a lista..

    Resposta
  • 19/10/2008 em 18:25
    Permalink

    A POLICIA ERROU, E ERROU FEIO, NÃO PRECISO SER POLICIAL PARA SABER DISSO, NÃO PRECISO SER POLICIAL PARA SABER QUE O TRABALHO POLICIAL É DURO , DIFICIL. O GATE É A ELITE DA POLICIA, PORTANTO PREPARADA MUITO MELHOR DO QUE QUALQUER CIDADÃO CIVIL pORTANTO NÃO PODE ERRAR, SE ERRA VIDAS PODENM SER CEIFADAS, COMO FOI. QUE PROFIOSSIONAL, ESPECIALISTA RECOLOCA UM REFEM SALVO, NA CENA DO CRIME, AINDA SEM CONTAR, QUE TARTA-SE DE UMA ADOLESCENTE DE 15 ANOS. QUE DROGA DE CARTILHA DIZ ISSO. NÃO É NECESSARIO SER POLICIAL PARA SABER D EUMA COISA TÃO BÁSICA, SIMPLES. ERROU SIM O GATE. ALEM DO QUE, NIONGUEM OUVIU O TAL TIRO, QUE SERVIU D EPRETEXTO PARA INVADIR O LOCAL, O GATE, SIM TEVE RESPONSABILIDADE NA TRAGÉDIA, DIRETA E INDIRETAMENTE, ATE QUE SE COMPROVE QUE REALMENTE HOUVE O TAL TIRO. QUANTO A MENINA SOBREVIVENTE, NÃO HÁ DESCULPAS, HOUVE INCOMPETENCIA SIM. ENM RELAÇÃO A I MPRENSSA SENSACIONALISTA, É PODRE, E INFLUENCIOU NO DESFECHO, SÓ EM NOSSO MEIO , DA IMPRENSSSA MALDITA, PODE UMA TV DISCAR PARA O ASSASSINO , E BATER UM PAPINHO , COMO S EFOSSE ALGO COMUM. IMPRENSSA MALDITA SUJA

    Resposta
  • 19/10/2008 em 18:50
    Permalink

    principal responsável pela tragédia: o pai e mãe de Eloá, permitiu uma criança de 12 anos namorar um adulto de 19 anos. segundo responsável: essa imprensa suja querendo ibope e por último essa polícia despreparada.

    Resposta
  • 19/10/2008 em 20:19
    Permalink

    isso , o q ele fez , não significa o amor q ele sentia por ela… pq se ele a amace ele iria tentar conquistala e não tirar a vida de seu grande amor , como dizia ele

    Resposta
  • 19/10/2008 em 20:20
    Permalink

    eu amo alguém , e enm por isso eu nunca pensei em fazer nada absolutamente nada …
    só pq ele fica com outra pessoa

    Resposta
  • 19/10/2008 em 20:21
    Permalink

    agora não entendo o pq ele dizia a amar!
    O AMOR MATA, MATA SIM MAS MATA DE AMOR E NÃO DE ÓDIO

    Resposta
  • 19/10/2008 em 20:29
    Permalink

    Acompanhei esse triste episodio desdo começo e na minha opinião acho que houve falha dos policias pois deram muita chance do lidemberg se achar que estava no comando o tempo todo da situação penso se eles tivessem agido antes esse triste acontecimento poderia ter dito um final deferente.Outra coisa que não achei certo colocaram a vida da Naiara em risco novamente sendo que ela ja tinha sido liberada acho que fizeram o que não deveria ter sido feito acho que houve incompetencia em relação a ação dos policias.E infelizmente acabou com um fianal tragico levando a Eloa a obito.

    Resposta
  • 19/10/2008 em 21:21
    Permalink

    Desde o começo eu tenho visto esse triste caso e eu acho q a polícia agiu incorretamente por que …Se a polícia tivesse invadido o local em um momento mais apropríado como no momento em que o sequestrador estava tomando banho,dormindo não sei…eles permitiram q o Lindemberg se sentisse no poder da situação.E eu acho q os polícias sendo eles a autoridade não deviam ter permitido q a Naíara se arriscasse voltando ao cativeiro sendo ela já liberada pelo sequestrador.Mais eu sei q o que ela queria estar perto da amiga foi um jesto muito bonito.Infelizmente o caso não teve o fim q eu e todos gostariam.Fiquei muito triste com o q aconteceu com a Eloá uma garota jovem,bonita e tinha tudo muito para viver ainda.Mais eu desejo que onde quer que ela esteja que Deus esteja com ela em um lugar ainda melhor que o mundo.Decansse em paz Eloá.

    Resposta
  • 19/10/2008 em 21:24
    Permalink

    Eu lembro daquele sequestro do ônibus em 2000 onde Geisa de 20 anos morre junto com o sequestrador pelo “Grupo de Ações Táticas Especiais”.

    Uma vez eu ouvi uma historinha “Você é contra ou a favor a pena de morte no Brasil?”, quando desfechou o sequestro de Eloá eu lembrei. Nossa realmente se tivesse que votar a favor ou contra eu votaria SIM para acabar com a raça daquele machinho frustrado e perigoso e filho da puta que a sequestrou, e um NÃO pelo despreparo desses nossos policiais de supletivo brasileiros, sem falar da corrupção que é culpada deste despreparo. Esta conjuntura economica e social não tem condições de implantar pena de morte num país como o Brasil, pois assim ainda inocentes iriam para o corredor da morte por causa de despreparo de uma polícia e corrupção dos poderes.
    Sei que este não é o tema do post mas relacionando com o caso do sequestro aproveito e digo “Sou a favor da pena de morte sim, mas não neste país” com esses policiais despreparados, tanto fisicamente como psicologicamente e intelectualmente.
    Nos EUA esse sequestrador filho da puta teria ido pro saco na segunda-feira mesmo.
    Amo meu país mas isso não impede de ter vergonha dele as vezes, e esse é o momento.
    Meus pêsames para a família de eloa e para o Brasil.

    Resposta
  • 19/10/2008 em 21:30
    Permalink

    ”Se o que Lindemberg sentia por Eloá fosse Amor…
    ele não teria tirado a vida do seu grande Amor…
    mais teria lutado para reconquistá -la.E recuperar seu Amor e faze-lá muito feliz…

    Resposta
  • 19/10/2008 em 21:30
    Permalink

    ”Se o que Lindemberg sentia por Eloá fosse Amor…
    ele não teria tirado a vida do seu grande Amor…
    mais teria lutado para reconquistá -la.E recuperar seu Amor e faze-lá muito feliz…assim teria evitado essa tão triste tragédia.

    Resposta
  • 19/10/2008 em 21:31
    Permalink

    Rapaz esses polícias merecem passar portodos os treinamentos tudo de novo , tenho certeza que se fosse a S.W.A.T teria saido tudo bem ,eu ñ estaria chorando por eloá e eu posso lhes afirmar que estou muito sentida com tudo isso e fico imaginando o que seus pais devem estar sentindo.Mais uma coisa que eu tambem ñ concordei foio pai e a mãe deela terem deixado uma menina de 12 anos namorasse , mais ñ vamos discutir isso agora olhe comoessa mensagem faz uma pessoa se sentir bem melhor :
    SE UM DIA ESTIVERES SOZINHO , OLHE PARA O CÉU E VEJA QUE CADA ESTRELA ESTÁ SOZINHA E NEM ISSO ELA DEIXA DE BRILHAR E SE UM DIA ESTIVERES SOZINHO PENSE EM ELOÁ E VEJA QUE ELA SEMPRE ESTYARA EM NOSSO CÉ OLHANDO POR CADA UM DE NOS!!!!!!!!!!!
    quero que vcs guardem essa mensagem no fundo de seus corações!!!!!!!TCHAAU

    Resposta
  • 19/10/2008 em 21:37
    Permalink

    bom não sei muito o que dizer, pois passei a conhecer as meninas atravéz do sequestro.Agora o que temos que fazer é entregar nas mãos de Deus e que ajustiça divina seja feita.E que papai do céu possa confortar os corações de seus familiares.Muitas das vezes em um momento de angustia ou despero passamos por certos tipos de problemas e nem se quer ao menos, nos damos conta de Deus é fiel,e jamais nos abandona sempre está ali do nosso lado.Que a fé de nosso senhor jesus cristo sempre estejam com vcs pois aquele que cre jamais ficara sozinho.

    Resposta
  • 19/10/2008 em 22:42
    Permalink

    Mais um caso para se acabar em pizza….

    Na minha opnião houve muita falha de negociação de polícia, em deixa a Nayara voltar para o apartamento, deixar o sequêstro ficar esse tempo todo, desperdiçaram chances melhores de envasão do apartamento, erros primários de invasão, invasão desatrosa e evergonhosa do má treinamento de polícia brasileira.

    No comentário de Santos ele diz para entrarmos na pólicia e fazer melhor, mas já fazemos o melhor pagando nosso imposto dinheiro que vão para eles ficar fazendo Mega Operação para defender bandidos com uns 300 carros de polícia como tem visto pela televisão.

    Isso só acontece no Brasil, tinham que usar atiradores de elite nessa operação.

    No Brasil tudo se acaba assim, agora o cara vai para cadeia e nós temos que bancar as custas dele com o nosso dinheiro, cade vez que a polícia faz um deslocamento com o sequêstrador se gasta uma grana pois envolve um aparato enorme de carros de polícia e assim vai…agora no final a vítima morre, se demora uns 300 anos para o cara ser julgado ainda podendo acabar em pizza.

    Precisamo ir para ruas pedir leis com mais rigor neste Paìs, tudo está se acabando só está ficando os bandidos nas ruas e os bandidos do palácio do governo que só querem saber do lado deles.

    Desculpe a indignação

    Resposta
  • 19/10/2008 em 23:06
    Permalink

    O caso poderia ter se resolvido ainda no primeiro dia, se a Polícia Militar tivesse enviado apenas 4 policiais e 1 viatura ao local.

    Assim, o bandido seria tratado apenas como um bandido, e não como um vilão de filme norte-americano.

    Em vez disso, um enorme circo foi montado com a Polícia querendo mostrar ‘toda a sua força’, e a Imprensa, como sempre, explorando a situação de forma covarde e oportunista através desses programas de TV que telefonaram para o delinquente e influenciaram diretamente em sua decisão de levar o sequestro adiante.

    É simples – Ao falar ao vivo para todo o Brasil, o monstro passou a se achar importante e criou uma espécie de compromisso consigo mesmo em não dar o braço a torcer, tudo em nome do orgulho, da vaidade e da maldade.

    Resultado: O circo pegou fogo, tirando a vida de uma jovem de 15 anos com todo um futuro pela frente, e ferindo outras milhares de pessoas que, como eu, não se conformam com o fim trágico deste ‘espetáculo’.

    Resposta
  • 20/10/2008 em 00:24
    Permalink

    -Culpar a Polícia é geralmente a primeira idéia que nos vem a mente, ou dizer que ela é mal preparada, ou que não agiu de forma correta. Mas a primeira impressão, foi de que a polícia só tinha e sempre tem um único destino, que é o ser cruscificada por aqueles que esperam o espetáculo acabar, para depois dizer de que lado estão. Ou seja, se o comandante utiliza-se o último recurso dísponível, que é o tiro de precisão com o uso do sniper, sabendo que esta é a última instância na escala gradual de uso da força Policial, vindo por consequência abater o agente, e dessa forma libertando às vítimas, ainda ilesas, mesmo assim com certeza os críticos diriam que a polícia agiu de forma truculenta e desnecessária. Sem saber que a tomada de decisões segue uma série de procedimentos, que o espectador não tem conhecimento, e por isso acaba se posicionando de forma equivocada quanto às suas opiniões. Além disso eu acredito que a intenção dos policiais naquela hora, era a de salvar o máximo de vídas possíveis, querendo justamente o contrário do final trágico ocorrido, que afinal de contas era um risco possível para qualquer ser humano, que estivesse no lugar de um policial, tomando uma decisão de tal gravidade. Neste caso eu acho melhor criticar o controle informal da sociedade, que é muito mais mal preparado do que os nossos policiais, do que esquecer disso e dar a culpa apenas ao controle formal, que é sempre o mais coercitivo, e o último mal necessário, a ser utilizado por nós mesmos.

    Resposta
  • 20/10/2008 em 07:30
    Permalink

    Sou uma adolecente tb,me sinto muito revoltada com isso,quero desejar a familia de Eloa e Nayara muita força q Deus ajude vc´s nesse momento da vida .Nayara Parabens pelo seu ato de voltar com sua amiga pois vc mostrou ser uma garota verdadeira corajosa e amiga ….isso ai Nayara o mundo precisava de pessoas como vc .Força pois Deus está preparando algo muito bom para vc …..Afamilia de Nayara parabens a filha guerreira q vc´s tem.A familia de Eloa muita Paz ….Eloa descanse em Paz……..

    Resposta
  • 20/10/2008 em 07:57
    Permalink

    E não se esqueçam que este safado não deve ficar nem 10 anos preso, nesta droga de país tem progressão de pena,então é o que eu digo, a justiça brasileira favoreçe os bandidos.Para mim ele, ao enrar lá armado, se tornou um bandido.

    Resposta
  • 20/10/2008 em 09:49
    Permalink

    sou uma adolecente tb, sinto revoltada com isso,quero desejar a familia de eloá e nayara muita força q Deus ajude todos vc´s nesse momento tão dificil.
    nayara parabens pelo seu ato d voltar com sua amiga pis vc demostrou ser uma garota guerreira crajosa e amiga… isso ai nayara é d pessoas como vc q o mundo precisa.por isso é q eu estou orando para q vc se saia bem desse lugar , e q la fora Deus esta preparando algo muito importante para vc blz.
    e a familia d eloá muita força e paz e q Deus estejam todos com vc´s…………….
    ELOÁ DESCANSE EM PAZ E Q A PAZ REINE EM SEU REDOR……….

    Resposta
  • 20/10/2008 em 10:26
    Permalink

    É lamentável o caminho que a humanidade está fazendo … um caminho pra lugar nenhum.. talvez até um caminho de volta à barbarie, à caverna. Foi dito na TV que o jovem Alves sequestrou a namorada por amor. Teve uma crise amorosa. Que amor é esse meu Deus. Com certeza não é o amor do meu Deus. Porque Ele diz que quem ama, ama, não mata. Amor sim é da Nayara que não mediu esforços para ficar do lado de sua amiga. Como Deus diz: amar o próximo como a ti mesmo e como Deus nos ama. Sim essa menina resgatou no seu gesto o real sentido de amar. O amor não é só um sentimento ; é ação. Parabéns Nayara você demonstrou para ese planeta o que amar com atitude. Deus a abençoe. Beijos

    Resposta
  • 20/10/2008 em 10:36
    Permalink

    Gostei do comentário de VINÍCIUS enchergando mais além do que todos tem enchergado até agora. Essa é uma visão muito válida. Mas será que não tinha nenhum policial naquele momento pensando na hipótese do BANDIDO ter dormido pelo menos 10 minutos durante esses CINCO DIAS.
    Será que realmente não havia nenhuma outra possibilidade de entrada no AP sem ser como animais cansados e furiosos.
    Acho que se tiver mesmo que culpar alguém neste caso, justamente será o SEQUESTRADOR o verdaddeiro culpado. E não a polícia e a imprensa como muitos dizem.
    A ideia de enviar apenas 4 policiais e 1 viatura ao local como diz JULIANO é muito valiosa, concordo plenamente com ele que não se deveria por tanta lenha na fogueira (pessoas) no local. A situação acabou icando fora do controle.
    E usassem a inteligencia (que não é constumeira na polícia brasileira) e sim procedimentos ultrapassados e equivocados.
    Uma situação não simples e não rara. Pois em 2000 hove um sequestro de um ônibus onde a policia errou matando a vitima e o sequestrador. (Obviamente muito mais complicado)
    Sabemos que existem policiais bons e com muita dignidade e preparo para salvar o máximo de vidas, mas cá pra nós eles fazem parte de uma minoria.
    Você policial deve querer uma sociedade melhor inclusive um salário melhor e um melhor treinamento. Mais dignidade neste Brasil, que por sinal só tem quem tem dinheiro e poder.

    “Existem bons policiais sim, bem intensionados, mas o Brasil não tem capacidade de explorar esta bondade e qualidade neles”.

    Isso é fato comprovado!

    Resposta
  • 20/10/2008 em 11:03
    Permalink

    Concordo com todos.
    Mas gostaria de dizer mais coisas.
    Tenho a mesma idade que esse tal de (principe do gueto).
    – 1 – o principal culpado ou os principais culpados de toda essa estoria são os nossos ilustreas governantes. Tipo ninguem vota leis que prestam, leis estas que so atendem à els, como aumento de salário e coisas banais. Mas nunca em defesa do cidadao brasileiro, recentemente temos ouvido falar de casos de pedofilia e sinceramente pode ate ser que esta melhorando nessa aspecto, mas na minha humilde opiniao continua a mesma coisa, criam um alvoroço todo e dizem que estao fazendo um otimo trabalho, mentira porque a uma pessoa bem proxima de mim quase foi estrupada quando criança, e ninguem sabe e ai o cara ta solto. Se tivessem leis mais severas isso nao teria acontecido com ela e com mais casos que nao dao em nada. Como sempre. milhares e mais milhares sem julgamento. Que eu me lembre so uma caso e resolvido e os grande do governo falam que estao fazendo sua parte.
    – 2 partindo do presuposto do governo, a partir daí tudo vira uma bosta.
    Porque nao temo escolas que educam, mas que sim destroem qualquer cidadao, infelizmente as escolas do brasil nao formam pessoas preparadas pra vida. Mas sim pessoas cada vez mais despreparadas, digo a grande maioria dos que nao tem condições de estudar em boas escolas. Tem muita gente bacana sim, escolas boas mas na maioria sao escolas particulares e penso “-será que todo mundo tem condições de pagar boas escolas ” creio que nao.
    Escolas nao tem psicologos, nao tem educação cultural, materias como etica, sociologia, estudos humanisticos, direito civil, conceitos basicos devem ser aprendidos, e é claro esporte.Nao temos leis severam para aqueles que estao a margem do consideravel normal para a sociedade, tambem sei que sempre ira acontecer isso, tem sim pessoas com disturbios, mas eles precisam ser punidos e nao motivos de credito e confinaça por parte da imprensa, que infelizmente traz meros vagabundos ao estrelato.
    – 3 acredito que tudo esta perdido mesmo. O jeito e pedir a Deus pra que ele mude alguma coisa, nao to dando uma de religioso, mas acredito que nada tem mais solução. Só Deus mesmo pra nos ajudar.

    – 4 meus sinceros agradecimentos a familia dela que ajudara a salvar mais vidas, isso é lindo.
    A

    Resposta
  • 20/10/2008 em 12:34
    Permalink

    Abutres, agora fica em cima do corpo da menina feito urubus, tentando extorquir mais um fato, REDE RECORD,BAND,REDE TV, GLOBO, isso nao e imprensa mas é prensa nos costumes e bon censo da populacao brasileira a policia errou mas as TVS eram muito mais sugando o sangue, BALANÇA MEU POVO, porcos imundos da imprensa que venha a DITADURA da imprensa para moralizar estes imundos.

    Resposta
  • 20/10/2008 em 13:58
    Permalink

    O que a policia deveria ter feito é não ter deixado chegar ao a tantas horas de tortura p/ Eloa e Nayara,por que sera que so quando estava tudo preparado p/invadirem surgiu um policial subindo pela escada ate a janela? E essa e outras muitas perguntas que surgiu sobre a ação da policia.
    No ultimo domingo no fantastico varias pessoas foram intrevistadas e fizeram seu comentario sobre todos os erros que ocorreram mas em nem um momento as pessoas especializadas se candidataram a ajudar no caso, é muito triste tudo isso que aconteceu,ao assistir essas entrevistas no fantastico não consegui não culpa-los pelo que aconteceu a Eloa.Mas agora tudo terminou e forma mas tragica,”Serve de exemplo” sim,mas acho que não precisaria ser desta forma,o que podemos fazer agora é pedir a Deus p/que não precise ocorrer outras situações como esta.

    Resposta
  • 20/10/2008 em 16:26
    Permalink

    os policiais teve uma parcela de culpa
    por exemplo eles teveriam invatir na hora em que linderbeg estava domando banho ou na em que ele estava dormindo mais cada um com sua opinião..
    mais que eloà descanse em paz!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 20/10/2008 em 16:31
    Permalink

    os policiais teve uma parcela de culpa
    por exemplo eles teveriam invatir na hora em que linderbeg estava domando banho ou na hora que ele estava dormindo, mais cada um com sua opinião..
    mais que eloà descanse em paz!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 20/10/2008 em 18:37
    Permalink

    sou adriana tenho 30anos tenho uma filha de14 anos e ela tbm ja namora ha quase 8 meses e eu entendo muito bem como deve estar se sentindo essa familia pq eu acho ki se fosse comigo essa situaçao eu estaria louca nem sei se eria conseguir aguentar . como pode alguem ki diz ki ama comoter um crime tao barbaro de tamanha gravidade ser tao frio tao calculista tao sujo tao sem literalmente sem sentimento . meus deus fico me perguntando tods os dias como e ki anda a cobeça do ser humano hj em dia .se e ki se pode chamar isso de um ser humano pra mim essa pesoa nao tem e nunca teve naem um tipo de sentimento . so peço adues ki guarde miha filha e livre ela de todos os males .
    e a nossa kerida Eloa vai aki meu senciro sentimento a toda a familia e dizer o qto eu senti por isso uma menina linda cheia de sonhos e tao cheia de vida cheia de sonhos so tenho e deixo os mais profundos sentimos , Eloa vc foi uma guerreira o brasil inteiro esta sensibilizado
    .

    Resposta
  • 20/10/2008 em 21:09
    Permalink

    Gente!!! Essa tragédia de Santo André e tantas outras que já aconteceram e que vão acontecer, só tem uma explicação;IMPUNIDADE. Moramos num país em que a vida de um passarinho vale mais que a vida de uma pessoa.Precisamos sair ás ruas em passeatas pra mudar essas leis QUE SÓ PROTEGEM BANDIDOS. Meu voto é para PENA DE MORTE.

    Resposta
  • 20/10/2008 em 21:56
    Permalink

    Concordo com a menina que fala em mudanças das leis brasileiras. Se existisse Pena de Morte ou Prisao Perpetua.,” o cara” iria pensar duas vezes antes de cometer um crime. Se mesmo assim …”o cara” praticar um crime,a sociedade fica mais tranquila em saber que aquele marginal esta fora de circulaçao. Parabens pela ideia.Pena que UMA ANDORINHA SOZINHA NAO FAZ VERAO.

    Resposta
  • 21/10/2008 em 09:05
    Permalink

    Essa seção de comentários é o retrato geral de tudo o que aconteceu nesse caso: gente querendo dar pitaco no que não entende. À polícia cabia a negociação, à imprensa a informação, e parece que tudo se inverteu, uma vez que vimos pseudo-jornalistas dando uma de negociadores e policiais virando “estrelas” (claro, sem essa intenção) em videos caseiros lançados na mídia “com exclusividade”. É vergonhoso. Deixem a polícia trabalhar em paz. É fácil criticar, e qualquer fosse o final desse caso, as críticas choveriam.

    Resposta
  • 21/10/2008 em 09:07
    Permalink

    Adriana, sem querer te julgar, mas falta educação e maturidade de sua parte para esclarecer os caminhos da vida da sua filha, uma vez que vc mesma a teve aos 16 anos, segundo dados que vc postou. Não adianta ficar jogando nada nas mãos de deus, aliás, isso é o que todos os pais hj em dia fazem. A educação parte de casa, é são os PAIS os únicos responsáveis por seus filhos.

    Resposta
  • 21/10/2008 em 09:10
    Permalink

    Isso, Aninha…

    Polícia é polícia.

    Bandido é bandido.

    Imprensa é imprensa.

    Mas todos (com exceção do bandido, lógico) devem agir dentro da ética.

    Mas ética – independente da discussão filosófica que possa haver sobre – não existe nessa sociedade do espetáculo, em que à imprensa vale tudo para conseguir um furo, mesmo que isso atrapalhe as negociações e ponha vidas em risco, e a polícia quer aparecer mais que o bandido.

    Abraços.

    Resposta
  • 21/10/2008 em 11:24
    Permalink

    É pessoal,é facil perceber todos os erros cometidos,realmente o que falta é a policia ser mas severa,so quem não conseguia perceber qual seria o fim dessa situação era os policiais” que junto c/a midia entrevistava o “principe do gueto” como ele mesmo se considerava. Era percebivel que o plano dele era matar a garota e depois se matar,então no momento em que a policia invadiu o apartamento tinha que ter atirado neles pois o mesmo reagiu a prisão e estava armado poderiam usar como defesa,mas não fizeram o mas preferivel foi defender a segurança dele,enquanto ele fez duas vitimas. o que da a entender em tudo isso é que a segurança dele era mas importante que a vida das vitimas.Ate quando vamos ter que conviver c/isso os bandidos tem mas segurança que as pessoas de bem.Por mas que ele não tenha ficha na policia eu o considero bandido pelo fato de estar armado sem autorização e com intenção de matar.
    E a nossa policia que deveria defender acaba em partes colaborando com os criminosos,e depois dizem apenas que vão usar como exemplo,e esses exemplos da ma ação da policia não acabam!

    Resposta
  • 21/10/2008 em 13:33
    Permalink

    Direitos humanos são para humanos direitos. A policia foi um desastre, no minimo apos 2 dias de negociação deveria ter dado cabo do marginal. Pelo menos ele serviria para doar os orgãos dele para quem precisa e não a pobre da Eloá. Neste país somente os bandidos são previlegiados e tem “direitos humanos”… e o pior, daqui a no maximo 6 anos o FDP vai pra rua matar de novo, isso se não responder em liberdade!!!O Brasil se tornou um barril com 190 milhões de bunda moles!! Ninguem tem coragem de fazer o certo! Viva os assassinos! Viva os Bandidos e desiquilibrados!!!Isto é Brasil!!Fernandinho Beira-Mar para presidente!!!

    Resposta
  • 21/10/2008 em 13:56
    Permalink

    direitos humanos sao para humanos direitos. A policia errou muito feio, foi um verdadeiro desastre total eu nao gostei dessa atitude deles.

    Resposta
  • 21/10/2008 em 15:06
    Permalink

    sem comentarios, a policia deveria ter atirado quando teve a chance.se eles tavao achando que todo mundo iria fica contra eles, se tivese matado aqueli pisicopata com dor de corno.imagina o que todos estao pensando agora que fazendo. iso teria salvado a vida dela. garanto que seria melhor ter sido ele do que ela.

    Resposta
  • 21/10/2008 em 17:31
    Permalink

    eu so tenho a dizer ue esse cara merece o cartigo dele…justisa sobre justisa…..que pelomenos iso eles tem que presta…
    a eloá pimentel podia esta aqui ojé….mais por causa de inprudencia foi tudo errado..as policia deveriam ter tomado huma decizao..espero o tenpo todo pra nada……
    eles tem que treina mais….e ter mais copetencia…
    eles deveriam muito bem ter tomado huma decizao rapida e ter agido rapuido….elas conseguirihao sim mais nao usaram as cabeças….erro feio demais…eles pudiam muito bem ter desligado a luz e depois tacadoi huma bonba de gáz debaixo da porta pra ele desmaia e dormi..nao cometeram hum erro muito feio..
    eu estou triste com essa noticia trajica..parece que arrancou hum pedasso de mim……mais deus sabe o que faz….beijoss para todas as familias de eloá..que deus da forças para vcs e confortas seus coraçoes……ficam com deuss atodos

    Resposta
  • 22/10/2008 em 08:38
    Permalink

    Deus dos sinais

    Deus este últimos dias tem dado sinais, estes que precisamos notar, Eloá esta menina viveu feliz todos os momento cercada de amigos compreendida compreendendo, buscando sempre amparar todos com amor e compreensão, Eloá era um anjo que veio cumprir sua missão esta era dádiva da vida, mostrar que Deus esta sempre presente, algumas pessoas podem pensar que ele nos abandonou, ai vem sua confirmação que ele esta sempre vigiando, bota anjos entre nos para cuidar tratar amar e mostrar o verdadeiro significado da Fé, ela se foi, mas deu o sopro da vida para 8 pessoas, sua missão esta cumprida Eloá volta para o lado do nosso pai ele te espera de braços abertos, aqui continua o mesmo amor pregado por você e sua passagem não foi em vão e nunca, será que descansaremos em paz.

    Resposta
  • 24/10/2008 em 12:56
    Permalink

    Sinal de Deus ou do Diabo? Em sua entrevista ao assassino Luiz Guerra (repórter da Sônia Abrão), Eloá disse: ” Eu já orei muito já, tenho certeza que Deus não vai me deixar assim, vai dar tudo certo”. Será que Deus estava assistindo o canalha do Datena nesta hora?

    Resposta
  • 24/10/2008 em 13:05
    Permalink

    Longe de mim incitar qualquer discussão de crença, espero que Deus não tenha nada a ver com a morte de uma menina de 15 anos, os responsáveis ou irresponsáveis por isso são outros, que Deus os perdoe, eu não.

    Resposta
  • 02/11/2008 em 10:45
    Permalink

    O GATE NAO ERRO! QUEM ERRO FOI O LINDERBEG.

    Resposta
  • 04/11/2008 em 17:05
    Permalink

    Essa é a sociedade do espetáculo, já tão bem definida por Debord (ver aqui : http://www.geocities.com/jneves_2000/debord.htm). Joguinhos simplistas de culpa não salvarão outras Eloás e continuaremos a produzir Lindembergs. Tecnicamente a ação da Polícia de Serra (como NÃO diz a imprensa…) foi patética, mas é preciso lembrar de seu aparelhamento e treinamentos, ambos tb patéticos (e que não vem apenas de Serra, mas é preciso lembrar que seu partido está a quase 16 anos no poder em SP). Talvez aqui tenhamos chegado ao problemas : o social e o político. E, para não ficar nisso : em 2003, o excelente Plano de Segurança Nacional, que misturava ações sociais, melhoria para as Polícias, unificação das polícias, investimentos em trabalho de inteligência, desburocratização da Justiça acabou causando a queda de Luiz Eduardo Soares, pois Lula medrou em enfrentar o lobby. Outras Eloás virão.

    Resposta
  • 06/11/2008 em 15:57
    Permalink

    Augusto Rossini, o promotor que acompanhou o caso e deu uma dura no Britto Júnior foi convocado para prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados, ele será acusado de conduta corporativa contra a imprensa brasileira. Dia 11/11 às 14:30 em audiência pública.

    Resposta
  • 30/11/2008 em 19:58
    Permalink

    essa pessoa foi muito especial nesse mundo
    não a conheçer mais posso sente que á familia esta muito chocada que deus ponha vc em um bom loga eloa
    mais bola pra frete q deus elunina á vida das familia dela
    abraços…

    Resposta
  • 06/02/2009 em 18:41
    Permalink

    eu tambem fiquei muito triste com aconteceu com eloa peço a DEUS CONFODE O CORAÇÃO DA MAE DELA

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *