Receita de bomba

Quarenta e sete alunos. Não sei se você tem idéia do que pode ser este número dentro de uma única sala de aula.Escola pública. Também não sei se você tem idéia do que pode acontecer se unirmos o item anterior a este,Falta de livros. Agora tente imaginar a junção deste novo probleminha àqueles de que já falamos.

Falta de carteiras. Una mais este ingrediente à receita que estamos ditando.

Escola sem segurança, onde pessoas pulam os muros para fazerem bagunça lá dentro. Adicione mais este fator e misture tudo.

Professores mal remunerados. Este ingrediente é como a cebola, me faz chorar.

Fica faltando o tempero, mas pode ser a gosto. Ponha tudo na panela do Município ou do Estado, como desejar, e misture com uma cara-de-pau, ôps!, desculpem, com uma colher-de-pau e deixe em fogo brando por anos e anos e anos. Vá mexendo devagar e veja o que acontece.

O resultado esperado é sempre o mesmo; se você não conseguir, saindo algo diferente, faça de novo. Com essa receita esperamos obter desemprego, pessoas mal capacitadas para o trabalho, violência, corruptos no governo, povo elegendo corruptos no governo por anos a fio, ignorância, miséria e outras coisinhas mais.

Não falha nunca.

Nós já conseguimos… com a habilidade de um “chef” francês.

——————————————————————————————————————————

Na mesma linha:

a) Procure artigos sobre o abandono da escola pública!

——————————————————————————————————————————

Um comentário sobre “Receita de bomba

  1. Declev Reynier Dib-Ferreira , olá !
    Este seu artigo , como sempre , está ótimo e o Título é bombástico , parabéns !
    Declev , realmente , só através de um programa governamental sério , voltado às novas gerações , é que a população brasileira poderá viver em melhores condições ! E isto não é novidade alguma pois a França chegou a ser considerada o país com o menor índice de criminalidade , com quinze anos de tal programa , após ter tido o pior índice ! Foi , também , através da priorização educacional que a Coreia obteve sucesso !
    Como para que tal programa venha ocorrer no Brasil , depende da vontade política , que essa máfia nunca terá . A solução é o povo se unir formando uma Corrente de Votos Nulos intransigentemente até que se sejam aceitas as inscrições de candidatos à eleição , somente d’aqueles que possuem qualificação política apropriada ao mandado almejado .
    A participação popular é favorecida com o advento digital (Internet) que , de forma simples , acessível ( Lan house ) , segura , atualizada e abrangente , favorece a criação de um projeto popular contendo as diretrizes à serem cumpridas na reestruturação do Sistema Eleitoral Político do TSE !
    Declev , é por isto que , humildemente , estou dando os primeiros passos ao “criar” a Corrente Nacionalista Brasileira de Votos Nulos – C N B V N , e espero que surjam administradores para me ajudar no desenvolvimento das ações que serão necessárias , pois a abrangência é nacional ( cada estado terá que ter seu próprio Gerente Geral ; cada município , o seu Gerente Regional ; cada bairro , o seu Gerente Local ) , não possuo o necessário conhecimento digital e não tenho disponibilidade do tempo que será dispensado !
    Abraços à todos !
    Somel Serip .
    somelserip@gmail.com

Os comentários estão encerrados