Sala de Ciências – um privilégio!

Bom, sempre lutei por uma sala de ciências para dar aulas. Assim que entrei no município do Rio, descobri que a escola tinha um laboratório enorme, que não era utilizado. Me apossei! Passei a somente dar aulas nele, a ponto de os alunos já irem direto para lá quando toca o sinal.

Como sempre juntei tudo quanto é coisinhas do mundo natural: conchas, ossos, penas, pedras, etc. etc. etc., levei alguma coisas pra lá e ainda fomos juntando outras, junto com os alunos.

Ano passado solicitei uma pequena reforma, retirando aquelas bancadas de laboratório (deixando apenas uma), compramos aquários, coloquei mesas e TCHAM! um lugar bom para estudar e fazer pesquisas.

Vejam algumas fotos. Depois coloco algumas coisas sobre os trabalhos desenvolvidos e as dificuldades.

 sala-de-ciencias-emmmm-05-10-07.JPG   sala-de-ciencias-emmmm-05-10-07-2.JPG  imagem-126.jpg

mascarenhas-sala-de-ciencias-maio-2006-012.jpg                                                                                                                             

Como eu disse, nas próximas mensagens coloco algumas das atividades que consegui desenvoilver por aqui.

Fique ligado e até lá. 

——————————————————————————————

Na mesma linha:

a) http://www.esmaria.g12.br/projetos_2003/projetos_salas.asp

b )http://www.gluon.com.br/blog/

c) http://www.saladeciencias.pro.br/ 

d) http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=52899

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

3 thoughts on “Sala de Ciências – um privilégio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *