O desenvolvimento das cidades e a sustentabilidade

Este é o título de um trabalho que escrevi, sobre niterói, e apresentei no 1o Congresso Acadêmico sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento do Rio de Janeiro (Cadma).

Fala sobre o desenvolvimento sustentável das cidades, focalizando o caso de Niterói e o Caminho Niemeyer.

Serve como reflexão sobre o desenvolvimento de uma cidade e a busca pela sustentabilidade futura, sobre uma discussão das prioridades.

A referência é:

DIB-FERREIRA, Declev Reynier. O desenvolvimento das cidades e a sustentabilidade: alguns aspectos em Niterói. 1o Congresso Acadêmico sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 2004.

Você o acha aqui: O Desenvolvimento das cidades e a sustentabilidade

Divirtam-se.

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

4 thoughts on “O desenvolvimento das cidades e a sustentabilidade

  • 24/10/2010 em 10:02
    Permalink

    Quero receber comentarios sobre o desenvolvimento do campo e a sustentabilidade

    Resposta
  • 21/03/2011 em 16:56
    Permalink

    Achei excelente esse site nos dá dicas úteis para meu currículo enquanto educadora, sou formada tbm em Gestão Ambiental e qto a dicas nessa àrea é a que mais me satifaz. Obrigado por dividirem com nós leitores.

    Resposta
  • 29/11/2011 em 19:46
    Permalink

    estamos elaborando um trabalho, epreciso de ajuda de como elaborar um relatório sobre o meio ambiente de meu municipio.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *