Tempo, tempo, tempo, tempo…

Cheguei às 23h em casa… como cansa dar aulas!

Hoje foi só agora de noite, das 18h às 22h. Educação de jovens e adultos. Pessoas com idades de 14 a quase 70!

Impressionante como alguns deixam a vida passar né?

Os jovens – com exceções – conversam, falam, brincam, riem, pedem pra sair toda hora, brincam nos celulares, fazem piadas…

Segundos depois de você dizer algo, invariavelmente perguntam exatamente sobre aquilo que você acabou de explicar!

Enquanto isso os adultos – com exceções – perguntam, escrevem, querem saber, reclamam da bagunça… não têm tempo a perder! Já o perderam. Seja por culpa ou por desculpa, já o perderam.

Por isso que eu digo aos jovens: “cresçam!!!”.

Abraços,

Declev Reynier Dib-Ferreira

6 comentários sobre “Tempo, tempo, tempo, tempo…

  1. Não acredito muito nisso de “tempo perdido”. Todo mundo ocupa seu tempo naquilo que lhe diz respeito, por isso creio que todas as pessoas tem algo pra ensinar.

  2. Declev Dib-Ferreira , olá !
    Na década passada , consolidei a minha opinião de que um povo sem ensino é o desejo dos “políticos” para se perpetuarem no esquema mafioso vigente . Porem , os escândalos políticos que massacram os poucos brasileiros conscientes , me fizeram concluir que os “políticos” , agora , desejam que o povo , além de desqualificado , seja anarquista !
    Portanto , exigir disciplina escolar é direito do educandário para não prejudicar quem realmente está lá para se evoluir .
    Declev , penso que as coisas vão piorar já que foram criadas “ferramentas’ políticas para que tal ocorra .
    Somente com a Reestruturação do Sistema Político Eleitoral , que exija , do candidato , a certificação de qualificação política apropriada ao cargo político por ele almejado , é que teremos políticos de vocação atuando dentro da ética política e , assim , iniciarmos um processo de evolução comunitária !
    Abraços à todos !
    Somel Serip .

  3. Declev Dib-Ferreira , olá !
    Com a Reestruturação do SEP , que a CNBVN sugere , só serão aceitos Candidatos aos mandatos políticos os que já estiverem certificados de qualificação política !
    Tudo pode melhorar após a mudança da atitude política !
    Abraços à todos !
    Somel Serip .
    somelserip@gmail.com
    Semelhantemente ao CREA , a OAB etc , haverá um Órgão Regulador de Políticos que punirá o lado ético político e , já o lado criminal , em processo sumário e prioritário , a promotoria judiciária provocaria a punição !
    Se o Cara possui vocação política , ele saberá que , já na sua inscrição , terá que perder os seus sigilos ( sua vida será pública ) .
    Com relação à depredação escolar , os futuros novos alunos teriam consciência ( será uma nova Era Escolar ! ) e o policiamento municipal assumiria , também a proteção do ambiente escolar ! ( ou até mesmo as Forças Armadas , através de um Regimento Especializado para tal )

Os comentários estão encerrados