Tempo, tempo, tempo, tempo…

Cheguei às 23h em casa… como cansa dar aulas!

Hoje foi só agora de noite, das 18h às 22h. Educação de jovens e adultos. Pessoas com idades de 14 a quase 70!

Impressionante como alguns deixam a vida passar né?

Os jovens – com exceções – conversam, falam, brincam, riem, pedem pra sair toda hora, brincam nos celulares, fazem piadas…

Segundos depois de você dizer algo, invariavelmente perguntam exatamente sobre aquilo que você acabou de explicar!

Enquanto isso os adultos – com exceções – perguntam, escrevem, querem saber, reclamam da bagunça… não têm tempo a perder! Já o perderam. Seja por culpa ou por desculpa, já o perderam.

Por isso que eu digo aos jovens: “cresçam!!!”.

Acho que vou pra Brasília, ficar rico!

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

6 thoughts on “Tempo, tempo, tempo, tempo…

  • 20/10/2007 em 16:23
    Permalink

    Mas é bonito ver um adulto, que perdeu tanto tempo, correr atrás do tempo perdido…

    Resposta
  • 02/11/2007 em 11:40
    Permalink

    Não acredito muito nisso de “tempo perdido”. Todo mundo ocupa seu tempo naquilo que lhe diz respeito, por isso creio que todas as pessoas tem algo pra ensinar.

    Resposta
  • 02/11/2007 em 13:07
    Permalink

    É, pode ser. Mas tem gente que quer e não consegue; tem gente que pode e não quer…

    Resposta
  • 27/12/2008 em 02:25
    Permalink

    Declev Dib-Ferreira , olá !
    Na década passada , consolidei a minha opinião de que um povo sem ensino é o desejo dos “políticos” para se perpetuarem no esquema mafioso vigente . Porem , os escândalos políticos que massacram os poucos brasileiros conscientes , me fizeram concluir que os “políticos” , agora , desejam que o povo , além de desqualificado , seja anarquista !
    Portanto , exigir disciplina escolar é direito do educandário para não prejudicar quem realmente está lá para se evoluir .
    Declev , penso que as coisas vão piorar já que foram criadas “ferramentas’ políticas para que tal ocorra .
    Somente com a Reestruturação do Sistema Político Eleitoral , que exija , do candidato , a certificação de qualificação política apropriada ao cargo político por ele almejado , é que teremos políticos de vocação atuando dentro da ética política e , assim , iniciarmos um processo de evolução comunitária !
    Abraços à todos !
    Somel Serip .

    Resposta
  • 09/05/2009 em 07:10
    Permalink

    Declev Dib-Ferreira , olá !
    Com a Reestruturação do SEP , que a CNBVN sugere , só serão aceitos Candidatos aos mandatos políticos os que já estiverem certificados de qualificação política !
    Tudo pode melhorar após a mudança da atitude política !
    Abraços à todos !
    Somel Serip .
    somelserip@gmail.com
    Semelhantemente ao CREA , a OAB etc , haverá um Órgão Regulador de Políticos que punirá o lado ético político e , já o lado criminal , em processo sumário e prioritário , a promotoria judiciária provocaria a punição !
    Se o Cara possui vocação política , ele saberá que , já na sua inscrição , terá que perder os seus sigilos ( sua vida será pública ) .
    Com relação à depredação escolar , os futuros novos alunos teriam consciência ( será uma nova Era Escolar ! ) e o policiamento municipal assumiria , também a proteção do ambiente escolar ! ( ou até mesmo as Forças Armadas , através de um Regimento Especializado para tal )

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *