Bem-vindo à Selva

Nunca pensei em dar aulas! Eca!! aquele bando de crianças ou adolescentes me enchendo o saco como eu fazia com os meus professores!!! Neca! Mas é isso aí… a Terra é redonda (meio achatada, mas redonda) e a vida dá voltas. Fiz Biologia querendo ser pesquisador e trabalhar com macacos no meio da Amazônia – meu sonho, que foi realizado! Assim que me formei fui pra Amazônia trabalhar com macacos! É mole? Fiquei uns três meses trabalhando, mas por conta do meu chefe, tive que sair. Era um holandês filho da puta que sacaneou a gente. Mas, lembra da Terra redonda e da vida dando voltas? Pois é… este mesmo holandês fidapu que me sacaneou é agora manchetes por falcatruas cometidas.

Não tenho a menor dúvida de que é culpado, ao contrário do meio científico que o defende. Então, saí de lá. Fiquei uns anos meio perdido, tentando ganhar dinheiro. Não dá certo. Acabei fazendo um concurso pra professor (vê só o que é o desespero!). Passei… Virei professor… Daí para fazer especialização, mestrado e doutorado, sempre trabalhando na área de educação e meio ambiente, foi um salto. Tô nessa!

Quer saber mais sobre o holandês safado? Visite esta matéria da Fauna Brasil ou esta matéria do Repórter.

Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira sou eu, professor, biólogo, educador ambiental, especialista em EA pela UERJ, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, doutorando em Meio Ambiente pela UERJ. Atuo como professor na rede municipal de educação do Rio de Janeiro e também na Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). Sou coordenador de educação da OSCIP Instituto Baía de Guanabara (IBG) e membro/facilitador da Rede de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (REARJ)... ufa! Fiz este blog para divulgar minhas idéias, e achei que seria um bom espaço para aqueles que quisessem fazer o mesmo, dentro das temáticas educação, educação ambiental e meio ambiente. Fiz outro blog, com textos literários (http://hebdomadario.com), no qual abro o mesmo espaço. Divirtam-se.

5 thoughts on “Bem-vindo à Selva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *